Offspring: novo álbum sai em setembro

Redação 89

Offspring: novo álbum sai em setembro

Dexter Holland, vocalista do Offspring, acabou de dar uma entrevista à Kerrang! na qual diz para a publicação britânica que o novo disco de estúdio do grupo californiano está “98% concluído”. A informação é diferente da passada para os fãs no final do mês passado pelo guitarrista Kevin “Noodles” Wasserman. Num post do Instagram ele dizia que o Offspring já havia finalizado um novo disco de estúdio. “O álbum está pronto”, escreveu Noodles na rede social no dia 24 de fevereiro, acrescentando: “Trabalhando agora para chegar aos fãs. Fique ligado!”.

No entanto, Dexter disse que a banda está ajustando alguns detalhes: “Não está completamente terminado, mas está 98% acabado. Então, estamos apenas tentando montar um plano para liberá-lo”. Segundo ele, o que está pegando neste momento é o fato de o Offspring não estar trabalhando diretamente com uma grande gravadora. Mas a banda está estudando as melhores possibilidades de distribuí-lo de forma independente e, agora, com uma previsão de lançamento: os planos são de liberar o novo álbum no outono do Hemisfério Norte, ou seja, no mês de setembro.

O novo trabalho dos californianos sucederá Days Go By , de 2012, e é bastante aguardado por conta de declarações dadas em novembro do ano passado por Noodles, que numa entrevista à plataforma australiana de entretenimento Junkee.Com, revelou que a banda tinha evoluído muito na produção. “Nós passamos um tempo no estúdio com o produtor Bob Rock que também trabalhou nos nossos últimos dois álbuns. Ele é ótimo e nos damos muito bem”, comentou, acrescentando que a banda tem um monte de novas músicas prontas para serem gravadas.

No ocasião, disse que por conta de ter muito material, o Offspring estudava a possibilidade de lançar dois álbuns. “Nós pensamos agora que há como fazer dois álbuns”, disse. Isso passou a ser levado em consideração pelo fato deles terem criado músicas com sonoridades bem diferentes do que já fizeram, portanto, acreditam que têm material para fazer um disco com a cara do Offspring e um outro com canções que fogem do campo musical explorado pela banda.

Em junho do ano passado, o grupo apresentou durante o festival suíço Greenfield, uma faixa inédita intitulada “It Won’t Get Better”, que possivelmente estará no seu novo disco, e que passou a integrar o setlist dos shows. Utilize o player abaixo e ouça essa novidade dos caras:



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE