Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica: banda não deve demorar muito para lançar novo álbum

Redação 89

Metallica: banda não deve demorar muito para lançar novo álbum imagem divulgação

Neste século os fãs do Metallica têm aguardado grandes períodos de tempo para conhecer um trabalho novo da banda. St. Anger foi lançado em 2003, cinco anos depois os caras colocaram no mercado Death Magnetic (2008) e Hardwired… to Self-Destruct chegou depois de uma espera de oito anos por material inédito.

Mas, se depender das declarações do baixista Robert Trujillo, esse negócio de esperar muito tempo por um novo trabalho não vai rolar mais. “O próximo álbum de estúdio do Metallica chegará muito antes do que os dois anteriores”, disse ele numa participação no podcast “The Music” desta semana.

Trujillo revelou que o grupo, mesmo vivendo uma turnê, já começou a mexer com material novo. “Nós temos um espaço que chamamos de ‘The Tuning Room’, onde podemos improvisar e nos aquecer antes dos shows. Lá nós juntamos idéias e gravamos tudo”, contou o músico, acrescentando que está bastante animado com o próximo álbum. “Acredito que ele será o ponto culminante dos dois últimos álbuns… Não há falta de ideias originais, isso é o legal de fazer parte dessa banda”, explicou.

Ainda não há um “esqueleto” desse novo disco do Metallica, portanto, não dá pra falar em previsão de lançamento, mas Trujillo deixou os fãs esperançosos ao declarar: “Todos nós prometemos fazer isso [o disco novo] mais rápido do que fizemos anteriormente”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS