Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Grunge: álbum “Above”, do supergrupo Mad Season, faz 24 anos

Willian Maier

Grunge: álbum “Above”, do supergrupo Mad Season, faz 24 anos imagem divulgação

Há exatos 24 anos, em 14 de março de 1995, o Mad Season, supergrupo formado por membros das principais bandas do cenário rock de Seattle daquela época, lançava o álbum Above e escrevia um capítulo importante na história do rock.

Aquele seria o único trabalho de estúdio de um projeto musical formado por Layne Staley, vocalista do Alice in Chains; Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam; Barrett Martin, baterista do Screaming Trees; e o baixista John Baker Saunders, do The Walkabouts.

Toda a energia e atitude grunge de cada um dos caras que trabalharam nesse projeto está inserida na sonoridade das 10 faixas (duas delas com participação de Mark Lanegan, do Screaming Trees) que ganharam um tempero especial com pitadas de hard rock e blues. Above foi gravado em sete dias no Bad Animals Studio, em Seattle, e teve a produção de Brett Eliason, engenheiro de som do Pearl Jam, que também mixou todo o trabalho.

Utilize o player abaixo e curta um dos trabalhos mais emblemáticos da década de 90 aqui no site da 89 A Rádio Rock:

Neste player você tem uma performance matadora do Mad Season para “Lifeless Dead”:

Em 2015 o Mad Season fez uma performance especial no concerto “Sonic Evolution” com a Seattle Symphony, numa homenagem ao passado musical da cidade americana, berço do grunge. Naquela ocasião, o supergrupo contou com Chris Cornell, substituindo Layne Staley (morto em 2002), e o baixista do Guns N’ Roses Duff McKagan ocupando o lugar de John Baker Saunders (morto em 1999). No player abaixo você tem a performance da canção “I Do Anything” orquestrada e com os vocais de Chris Cornell:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS