Conversamos com Lenny Kravitz, atração do Lollapalooza Brasil

A 89 conversou por telefone com o Lenny Kravitz, uma das atrações confirmadas do Lollapalooza Brasil 2019, com promoção 89.

Lenny lançou recentemente o álbum, Raise Vibration, ele explicou como foi processo de composição e gravação: “Foi uma experiência incrível. Foram ótimos momentos no estúdio. Era só eu e o Craig Ross (guitarrista que acompanha o Lenny Kravitz há muito anos). Gravei praticamente todos os instrumentos. Estava muito focado pra fazer esse disco”, conta Kravitz.

Sobre o Brasil, o artista que já passou diversas vezes pelo país, disse que no show do Lollapalooza Brasil os fãs podem esperar uma apresentação intensa: “Vamos subir no palco, sentir a vibe e fazer o que a gente estiver sentindo”, promete o artista empolgado.

Lenny Kravitz também revelou seus planos depois dessa turnê e outras curiosidades. Quem trocou uma ideia com o músico foi o nosso produtor Wendell Correia. Utilize o player abaixo e ouça a entrevista na íntegra:

Transcrição da entrevista:

89FM: Como foi o processo de composição e gravação do novo álbum Raise Vibration?

LENNY KRAVITZ: Foi um presente. Foi como se eu tivesse feito um download das músicas em mim mesmo. Elas chegaram em mim através de sonhos. E isso foi muito lindo! Realmente aconteceu assim. Eu me entreguei. Tudo que eu pensei que faria pro novo álbum antes disso eu não usei. Um espírito criativo me deu essas canções. Foi uma experiência incrível. Foram ótimos momentos no estúdio. Era só eu e o Craig Ross (guitarrista que acompanha o Lenny Kravitz há muito anos). Gravei praticamente todos os instrumentos. Estava muito focado pra fazer esse disco.

89FM: Você tem alguma faixa favorita em Raise Vibration?

LENNY KRAVITZ: Não. Quando eu faço um álbum, eu o vejo como um todo. Então não tem como eu ter uma favorita.

89FM: Você já se apresentou no Brasil e esteve por aqui várias vezes. O que você mais gosta do país?

LENNY KRAVITZ: Eu realmente amo a terra brasileira. Gosto das árvores, da água…eu amo a geografia do Brasil. Também amo a cultura e a música brasileira. Me sinto muito bem e conectado quando estou no país.

89FM: O que você gosta de ouvir de música brasileira?

LENNY KRAVITZ: Muitas coisas. Adoro o Caetano Veloso, o Seu Jorge, da Bossa Nova, como o João Gilberto…muita coisa mesmo. Meus pais costumavam tocar discos brasileiros quando eu era pequeno e eu sempre amei o som da música brasileira. Foi assim que eu conheci a Bossa Nova.

89FM: O que podemos esperar do seu show no Lollapalooza Brasil 2019?

LENNY KRAVITZ: Vamos subir no palco, sentir a vibe e fazer o que a gente estiver sentindo. Um show é diferente do outro, mas sempre mandamos muito bem. Estou ansioso! O motivo que eu faço turnês é pra se conectar com música, alma e coração.

89FM: Você já tem planos do que vai fazer depois da turnê?

LENNY KRAVITZ: Sim, eu já estou trabalhando em um novo álbum e também em um filme. Eu tenho uma companhia de design, então eu cuido disso também. Eu adoro criar. Tenho uma vida ótima. Sou muito grato por poder criar e viver a minha vida.

89FM: Você tem um estilo muito característico de tocar e cantar. Quando começa alguma música sua, já dá pra saber que é o Lenny Kravitz. Esse estilo apenas aconteceu ou foi algo que você desenvolveu conscientemente quando começou a tocar?

LENNY KRAVITZ: Nunca pensei nisso. Veio da minha alma. Pra mim é melhor quando eu não tento fazer algo específico. Apenas deixo ser e me levar pelo espírito. Sou abençoado e tenho a sorte por existir pessoas que curtem e se identificam com a minha música depois de trinta anos. Tenho “fome” de criar. Eu me inspiro e isso é ótimo. Ainda amo fazer isso com a mesma intensidade que eu tinha no começo.

Lollapalooza Brasil 2019 acontecerá novamente em três dias: 5, 6 e 7 de abril de 2019, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As entradas para o festival podem ser adquiridas pelo site oficial do evento. O Lenny Kravitz se apresenta no sábado, dia 06. Fique ligado em nossas redes sociais e fique por dentro do que vai rolar no Lolla!

This post was last modified on 12 de março de 2019 12:03

Redação 89: