Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, desenvolve cerveja de sakê

Redação 89

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, desenvolve cerveja de sakê imagem divulgação

O Iron Maiden acaba de revelar que a mais recente edição de sua cerveja Trooper será a primeira bebida no estilo lager desenvolvida pelo vocalista Bruce Dickinson.

Ela é resultado de uma pesquisa realizada por Dickinson ao longo de três anos ao lado dos parceiros da Robinsons Brewery, que comercializa a bebida em todo o mundo. A ideia surgiu depois que ele conheceu em 2016 os produtos da Okunomatsu Sake Brewery, em Fukushima, no Japão. “Dickinson ficou intrigado com a ideia de unir os dois perfis de sabor e, assim, nasceu essa nova cerveja”, diz comunicado da empresa.

A bebida, com teor alcoólico de 4,8%, foi criada a partir de levedura de saquê e é descrita como uma das “mais complexas” que a empresa britânica de 170 anos já desenvolveu. O produto apresenta-se com um “delicado sabor de fruta inserido numa cerveja estilo larger”.

A nova edição chega com o nome de “Sun and Steel”, que é o nome de uma das faixas de Piece of Mind, título do quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 1983.

O lançamento da nova cerveja do Iron Maiden está agendado para maio 6 no Reino Unido para marcar o sexto aniversário da Trooper original.

 

Via Robinsons Brewery



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS