Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

New Order emite comunicado com crítica ao ex-baixista Peter Hook

Redação 89

New Order emite comunicado com crítica ao ex-baixista Peter Hook imagem divulgação

O New Order emitiu um comunicado nesta terça-feira (05) a repeito de um leilão que o ex-baixista da banda, Peter Hook, realizou no último sábado (02), no qual pretendia leiloar cópias de cartas trocadas entre o Ian Curtis, vocal do Joy Division (falecido em 1980), com sua amante Annik Honoré (falecida em 2014).

Na última hora o músico resolveu retirar as cartas do leilão de suas coleções, muito por conta de manifestações críticas à sua proposta de venda do conteúdo desses documentos de gente como Bernard Sumner e Stephen Morris, seus ex-colegas de New Order e Joy Division. Os dois, inclusive, assinam o texto do comunicado dizendo-se aliviados com a não realização do leilão e desapontados com a intensão de Hook.

Embora a história do romance entre Ian e Annik tenha sido exposta de forma bastante detalhada em 1995 no livro da viúva do cantor, Deborah Curtis, Tocando a distância (Edições Ideal- 2014), Sumner e Morris dizem no comunicado que gostariam que o conteúdo das cartas permanecesse privado, pelo fato de ser algo pessoal.

Os músicos do New Order ressaltaram ainda que como o dinheiro do leilão desses documentos seria doado para o hospital Christie, fizeram pessoalmente uma doação de 1.500 libras para a instituição.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS