Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça 20 lançamentos Rock´n´Roll de 2019

Redação 89

Ouça 20 lançamentos Rock´n´Roll de 2019 imagem divulgação

Este ano de 2019 começou com um verdadeiro arsenal de novidades relacionadas ao bom e velho rock´n´roll, aquele mesmo que dizem que morreu e está enterrado. Se o rock morreu, é coisa de outro mundo o que anda rolando no cenário mundial, já que há muita banda nova surgindo e um pessoal das antigas mostrando material inédito.

A gente aproveita este 28 de fevereiro, que é o 59º dia do ano, para mostrar que num período de cerca de dois meses muita produção de altíssima qualidade e de várias vertentes foi colocada no mercado. E o mais bacana é que cada uma das bandas que integram nossa listagem possuem seu público e já figuram em festivais ou realizam apresentações com casas cheias. No caso das veteranas isso é obvio, mas o fato delas se renovarem é um fator essencial para fidelização e amplitude de público.

Confira a lista que o site da 89 produziu com 20 ótimos sons lançados aqui de 1º de janeiro até agora:

Mark Morton – “Cross Off” e “Save Defiance”
Nossa sequência tem início com duas músicas de Mark Morton, guitarrista da banda Lamb of God, que lança neste 1º de março seu primeiro álbum solo que leva o nome de Anesthetic. Duas amostras desse trabalho chamaram muito a atenção do público, a primeira é uma parceria dele com Chester Bennington, do Linkin Park, que teve sua voz registrada para “Cross Off” em abril de 2017, três meses antes de sua morte. Já o segundo single é “Save Defiance” que conta com a participação especial de Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge e da banda do Slash.

BI•AS – “Pity”
Este é o novo projeto musical de David Silveria, ex-baterista do Korn. Ele é companhado nessa nova banda pelo baixista Chris Dorame, os guitarristas Joe Taback e Mike Martin, além do vocalista Rich Nguyen.

The Raven Age – “The Day the World Stood Still”
Essa banda conta com o guitarrista George Harris, filho do lendário baixista Steve Harris, do Iron Maiden. Há alguns dias os caras divulgaram essa nova música.

Fever 333 – “Burn It”
Faixa do álbum de estreia dos caras, Strength In Numb333rs, lançado em janeiro. A banda vem para o Lollapalooza e já recebeu diversas comparações com o Rage Against The Machine.

Boundaries – “Turning Point”
Single disponibilizado para as plataformas digitais há poucos dias por esse excelente grupo canadense de Hardcore Punk. A banda vem recebendo convites para participar dos principais festivais que vão rolar pelos Estados Unidos no segundo semestre.

Phil Anselmo – “Tom Araya Theme Song”
Canção composta para a trilha sonora do novo filme Hair Metal Shotgun Zombie Massacre e batizada em homenagem ao vocalista do Slayer, que é um dos protagonistas do longa que mistura heavy metal e terror.

The Circle – “Trust Fund Baby”
Primeiro single do álbum Space Between do The Circle, supergrupo formado por Sammy Hagar ao lado de seus colegas, o baixista Michael Anthony, o guitarrista Vic Johnson e o baterista Jason Bonham.

Whitesnake – “Shut Up & Kiss Me”
Single de estreia do novo álbum Flesh & Blood, que sucederá Forevermore, de 2011. Uma música com sonoridade visceral, que segundo Dave Coverdale, representa bem as influências do Whitenaske.

Mötley Crüe – “The Dirt (Est. 1981)”
Conta com a participação especial do rapper Machine Gun Kelly. A faixa é uma das quatro canções que o grupo gravou para a trilha sonora da adaptação cinematográfica de sua biografia, The Dirt que estreia na Netflix em 22 de março.

Bad Religion – “Chaos From Within”
Faixa que integrará um novo disco dessa lenda do punk rock. Age of Unreason chega em 3 de maio às lojas e, de acordo com o material de divulgação, apresentará músicas que defendem valores como verdade, liberdade, igualdade, tolerância e ciência, que estão em perigo real atualmente.

Haunt – “In Show Of Flames”
Quarteto californiano que faz um heavy metal tradicional. A faixa aqui destacada integra Mosaic Vision, novo EP dos caras lançado no final de janeiro.

Rival Sons – “Back in The Woods”
Um dos sons mais poderosos de Feral Roots, sexto álbum de estúdio do grupo californiano. O trabalho leva produção de Dave Cobb e marca a estreia do Rival Sons na gravadora Atlantic.

Dream Theater – “Viper King”
Faixa bônus poderosíssima que integra Distance Over Time, novo álbum da banda que chegou às lojas no dia 22 de fevereiro.

Buckcherry – “Warpaint”
Faixa-título do novo álbum da banda que sucederá Rock´n´Roll, lançado em 2015. O novo trabalho chega no dia 8 de março e sua primeira amostra deixa claro que será um dos grandes lançamentos do ano.

Royal Trux – “Year Of The Dog”
Uma das bandas alternativas mais importantes do final dos ano 90, está de volta com o seu primeiro material inédito para um álbum de estúdio em cerca de 19 anos. White Stuff chega às lojas e plataformas digitais neste 1º de março.

Landfill Crew – “The Landfill Crew”
Banda virtual criada por Tim Armstrong, guitarrista e vocalista do Rancid. Trata-se de um grupo punk-rock que tem personagens fictícios ambientado nos anos 80.

Meat Puppets – “Sea Of Heartbreak”
Banda de Phoenix, no Arizona, que influenciou boa parte do cenário rock americano da década de 90. A formação original voltou a se reunir para a construção de um disco novo, batizado de Dusty Notes, que será lançado no dia 8 de março.

Catfish And The Bottlemen – “Fluctuate”
O grupo britânico retorna depois de três anos sem novidades e prepara o lançamento de seu novo disco The Balance para o dia 26 de abril.

Strand Of Oaks – “Weird Ways”
Banda americana comandada pelo produtor e roteirista Timothy Showalter, que prepara o lançamento de seu sexto álbum, Eraserland, para o dia 22 de março. O trabalho conta com o apoio dos membros do My Morning Jacket, Carl Broemel, Bo Koster, Patrick Hallahan e Tom Blankenship.

Abaixo você tem a playlist com toda esta lista na sequência. Boa audição!

OBS: Essa seleção apresenta apenas artistas internacionais, em breve vamos publicar uma lista exclusiva para lançamentos de bandas brasileiras, ok?

#VivaORock



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS