Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Clipe inédito de Alceu Valença abre alas para estreia da série VIDEOCLIPERS

Redação 89

Clipe inédito de Alceu Valença abre alas para estreia da série VIDEOCLIPERS Foto: Lumos Estúdio

Dos mesmos criadores do programa A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes, atualmente exibido no Canal BIS, estreia nesta quarta-feira (27), a série VIDEOCLIPERS. Conhecidos como Couple of Things, o casal de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo viajou pelo Brasil durante 3 meses para filmar videoclipes em plano sequência com 16 artistas brasileiros, de Dona Onete em Belém do Pará a banda Tuyo em Curitiba.

“Visitamos ao menos uma cidade em cada região brasileira. Como somos nós os próprios financiadores da série e tínhamos várias limitações financeiras, não conseguimos visitar mais lugares. Vontade não faltou”, comenta Diana.

Quem abre alas, e que você pode conferir abaixo, é o clipe de Alceu Valença. O desafio consistiu em passar uma tarde pelas ruas do centro histórico de Olinda para filmar um clipe oficial do cantor em plano sequência, sem orçamento e com ajuda de todas as pessoas que aceitassem colaborar na gravação.

Mas a falta de orçamento não é impedimento pra realização dos projetos da Couple of Things. Diana e Leo estruturam muitos de seus projetos baseados na relação de trocas e da colaboração. Foi assim também no clipe de “Nas Asas de Um Passarinho”, que contou com a ajuda de toda equipe de produção de Alceu Valença, amigos e os filmmakers independentes do Lumos Estúdio, de Recife.

O clipe registra Alceu Valença caminhando – ou seria sobrevoando?! – alegremente pela rua São Bento em Olinda, onde fica sua casa. “Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento”, contam Diana e Leo.

Assista abaixo:

Além do clipe, Diana e Leo também registraram os bastidores da gravação e da vida do casal na estrada. E a partir de março, toda quarta-feira terá a estreia de um novo clipe e um novo episódio de making of no canal da Couple of Things: youtube.com/coupleotfhings. A estreia da próxima semana é o clipe de “Cavalo Marinho”, do cantor Barro, filmado em Recife.

Veja o que rolou no making of:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS