Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Peter Frampton revela doença degenerativa e anuncia sua turnê de despedida

Redação 89

Peter Frampton revela doença degenerativa e anuncia sua turnê de despedida imagem divulgação

A lenda da guitarra, Peter Frampton, anunciou que fará sua turnê de despedida após ser diagnosticado com uma doença muscular degenerativa rara. Frampton fez o anuncio em um programa do canal americano CBS na última sexta-feira (22). O músico revelou que vem enfrentando dificuldades para subir escadas e terá que usar uma bengala. A doença também está começando a afetar seus movimentos para tocar guitarra. “O que vai acontecer, infelizmente, é que isso afeta os flexores dos dedos. Então, para um guitarrista, isso não é muito bom”, comentou.

Depois de uma queda no palco no ano passado, procurou um médico e descobriu a doença. Desde então, tem gravado músicas de forma intensa e diz ter registrado 33 novas faixas. “Eu só quero gravar o máximo que puder, sabe? Agora, por razões óbvias”, revelou.

Frampton diz que seu quadro clínico não é uma ameaça à vida, é uma mudança de vida, mas uma mudança radical para quem passou anos e anos dedicado ao universo musical. “A razão pela qual eu estou chamando de ‘turnê de despedida’ é porque eu sei que estarei no meu limite e preciso superar isso. As pessoas não vão dizer ‘Oh ele não pode mais tocar tão bem. Eu posso. Mas simplesmente não sei por quanto tempo”, explicou.

Peter Frampton anunciou apenas datas norte-americanas até o momento de uma agenda que englobará neste ano 51 compromissos. A turnê começará em Tulsa, Oklahoma, em 18 de junho de 2019.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS