Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Duff McKagan, do Guns N´Roses, anuncia título e data de lançamento de seu novo álbum solo

Redação 89

Duff McKagan, do Guns N´Roses, anuncia título e data de lançamento de seu novo álbum solo imagem divulgação

Duff McKagan, baixista do Guns N´Roses, tem trabalhado nos estúdios Station House em Echo Park, na Califórnia, com o produtor Shooter Jennings para lançar um novo disco solo, que será uma continuação de seu livro de 2015, How To Be A Man.

Nesta última sexta-feira (22) ele disponibilizou para as plataformas digitais a audição do seu primeiro single autointitulado, uma balada ao piano bastante introspectiva e que faz lembrar bastante com sua sonoridade as  faixas mais soft do Guns N´Roses.

O disco novo de Duff, intitulado Tenderness, acaba de ganhar sua data de lançamento, o trabalho chegará ao mercado no dia 31 de maio deste ano.  Além disso, o músico vem anunciando há alguns dias a sua primeira turnê solo de 2019, programada para rolar a partir de 31 de maio no Theatre Of The Living Arts da Filadélfia, na Pensilvânia.

No final do mês passado McKagan marcou presença no NAMM (maior evento de produtos musicais do mundo) em Anaheim, na Califórnia, onde não deu detalhes sobre a chegada de seu novo disco ao mercado, no entanto, falou sobre o processo de composições das novas músicas. “Criei pequenas vinhetas que seriam as primeiras histórias que eu ia escrever, mas elas se tornaram músicas”, explicou. “São tipo de canções de observação… E eu estou realmente orgulhoso disso. É como outro livro para mim… Não é um disco de rock, então eu não sei se as pessoas ficarão surpresas ou não”, disse Mckagan.

O lançamento desse trabalho de Duff McKagan representará o primeiro álbum solo do músico desde Believe in Me, de 1993. Ele ainda tem o disco Beautiful Disease, que foi produzido em 1999, mas acabou não chegando ao mercado.

Em 2015 Mckagan lançou o EP How To Be A Man com a ajuda de ilustres músicos: Jerry Cantrell (Alice In Chains), Izzy Stradlin (Guns N’ Roses) nas guitarras; e os bateristas Roy Mayorga (Stone Sour) e Taz Bentley (Loaded).

No player abaixo você ouve o primeiro single do novo álbum solo de Duff McKagan aqui no site da 89:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS