Red Hot Chili Peppers toca com George Clinton, que pode voltar a trabalhar com a banda

Os caras do Red Hot Chili Peppers seguem promovendo sua série de 12 shows pela Oceania. Na noite desta quarta-feira (20) a banda realizou sua terceira apresentação por lá com um poderosíssimo show na Qudos Bank Arena, de Sydney, na Austrália. Um setlist de 19 músicas abrangendo praticamente todas as fases da banda deixou os fãs em êxtase, com direito até mesmo a estreia ao vivo de “Just Like U Said It Would B”, cover de Sinéad O’Connor.

No entanto, o grande barato desse show rolou no final, quando a banda recebeu no palco a lenda do pure funk George Clinton, que cantou com os caras o clássico “Give It Away”. Como o RHCP já mandou o recado que trabalha para lançar neste ano o sucessor do álbum The Getaway, de 2016, a expectativa de que essas apresentações tragam material inédito é enorme. Só que a subida ao palco de Clinton pode ser algo mais saboroso do que ouvir uma música nova. É que esse cara trabalhou com o RHCP em 1985 na produção de Freaky Styley, álbum considerado o mais funk do grupo e que resultou em canções poderosas como “Jungle Man” e Catholic School Girls Rule”.

Tudo indica que Clinton deverá participar do novo trabalho dos californianos, se não como produtor, ao menos fazendo alguma colaboração. De acordo com a Alternative Nation, em recente entrevista Clinton deixou claro que voltará a trabalhar com a banda. Resta agora saber quando.

No player abaixo você confere a performance do Red Hot Chili Peppers com essa incrível figura do universo da boa música:

Redação 89: