Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Os Tribalistas levam turnê inédita aos EUA

Redação 89

Os Tribalistas levam turnê inédita aos EUA Foto: Rogéria Vianna

15 anos. Esse foi o tempo que os fãs dos Tribalistas tiveram que esperar entre o primeiro e o segundo álbum do projeto de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. O trio, que será atração do primeiro dia do Lollapalooza Brasil em abril, divulga o novo trabalho em uma turnê inédita – quando gravaram o primeiro álbum, Marisa Monte havia acabado de ter seu primeiro filho, o que impossibilitou a realização de shows. Após se apresentarem em mais de dez cidades brasileiras e na Europa, eles chegaram aos Estados Unidos. Começaram por Nova York, seguindo para mais quatro cidades: Boston, Miami, Los Angeles e San Francisco.

Foto: Rogéria Vianna

A 89FM esteve no show de Nova York, que lotou a famosa casa de espetáculos Hammerstein Ballroom. No show, além das músicas do novo álbum como “Diáspora”, “Aliança” e “Um Só”, o trio apresentou canções do primeiro CD, que se tornaram sucesso nacional e internacional, como “Passe em Casa”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”.

Foto: Rogéria Vianna

O show impressiona pela direção de arte, que une música, arte e tecnologia. Quem assina o visual é Batman Zavareze, responsável pelo Festival Multiplicidade e pela direção de arte do show “Verdade Uma Ilusão” de Marisa Monte.

Foto: Rogéria Vianna

A banda era de peso, como esperado, reunindo os feras Dadi Carvalho (baixo, guitarra, bandolim e teclados), Pedro Baby (violão e guitarra), Pretinho da Serrinha (cavaquinho) e Marcelo Costa (bateria).

A plateia, composta em sua maioria por brasileiros, mas também com grande presença de americanos, acompanhou emocionada cada acorde das músicas – afinal, muita gente esperou 17 anos por aquele momento. A alegria do trio era evidente e contagiante, e a apresentação mostrou mais do que uma parceria de sucesso de três renomados compositores e intérpretes mas um encontro caloroso de três grandes amigos unidos por um forte laço afetivo-musical. Como eles mesmos afirmam em umas das novas faixas: “Somos muitos, quando juntos/somos um só”.

 

(Por Rogéria Vianna, de Nova York)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS