Alunos de comunicação da FAM desenvolvem TCC em parceria com a 89

A 89 FM está inserida num mecanismo que envolve shows, entrevistas, promoções, campanhas de ajuste social e diversos outros eventos no qual dialoga com seus ouvintes há mais de três décadas. Por conta de ser uma das mais conceituadas emissoras de rádio do país, possui uma audiência que atravessa gerações a ponto de fazer parte da vida de milhões de pessoas.

Essa máquina de comunicação rock´n´roll é um material que passará a ser profundamente estudado a partir de agora. A 89 A Rádio Rock fechou uma parceria com a FAM com o objetivo de que os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico tenham um desafio diferente como TCC: desenvolver uma campanha publicitária para a 89.

Como primeira etapa do trabalho, o diretor executivo da 89 A Rádio Rock, Junior Camargo, esteve nesta segunda-feira (18) na unidade da FAM da Rua Augusta para discutir os detalhes com estudantes, professores e a direção da Faculdade. “A Rádio Rock tem muita história, é mais que uma rádio, é um estilo de vida. Estou achando demais essa experiência com alunos tão dedicados e interessados”, disse o diretor da 89, acrescentando que se sente honrado ao participar desse projeto.

Uma equipe da rádio formada pelos apresentadores/produtores Luka Salomão, Danilo Carpigiani e Rubão Hiroshi, ajudou a montar um briefing com os alunos do 7º semestre de PP e do 3º e 4º semestres de Design. A ideia é que os estudantes criem agências capazes de desenvolver ações e/ou campanhas que envolvam a emissora.

Principal nome entre os apresentadores que construíram a história da 89 A Rádio Rock, Luka Salomão esteve presente no encontro para mostrar temas como a linguagem trabalhada pela emissora e suas características de comunicação. “A 89 sempre se caracterizou por falar de uma forma que é considerada fora do padrão. É o nosso jeito de ver o mundo, de se posicionar, abordar o diferente e tentar mostrar isso para o nosso ouvinte. Essa característica é única da 89 e a difere da concorrência”, explicou a radialista.

Com seus atuais índices de audiência que a posicionam como a rádio alternativa mais ouvida do Brasil, a 89 está inserida numa nova era da comunicação onde o rádio possui imagem, invade os dispositivos móveis e oferece conteúdo on demand. Essas novas ferramentas, provavelmente, estarão no radar das agências dos estudantes da FAM que terão o desafio de oferecer um novo produto para uma rádio que sempre está à frente de seu tempo.

This post was last modified on 20 de fevereiro de 2019 12:03

Redação 89: