Pesquisa aponta que rádio vai superar audiência da TV

Uma pesquisa da Deloitte divulgada nesta terça-feira 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, prevê que a receita global dessa tradicional mídia chegará a US $ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Além disso, os dados indicam que o alcance semanal do rádio permanecerá quase onipresente, atingindo mais de 85% da população adulta, que ouvirão uma média de 90 minutos por dia. Quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo ouvirão rádio este ano, segundo o estudo.

Ao contrário de outras tradicionais formas de mídia, a pesquisa indica que o rádio continuará a ter um desempenho relativamente bom entre os mais jovem. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa prevê que mais de 90% dos jovens de 18 a 34 anos ouvirão rádio mais de 80 minutos por dia. Em contraste, a audiência de TV entre os jovens de 18 a 34 anos, nos Estados Unidos, está caindo três vezes em relação a taxa de audição de rádio. Nos índices atuais de declínio, de fato, os americanos de 18 a 34 anos provavelmente passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo TV tradicional até 2025.

A pesquisa da Deloitte (saiba mais AQUI) deixa claro que o rádio deve representar neste ano uma parte muito significativa no mercado global de publicidade. Ontem o site da 89 publicou uma matéria que abordou o processo criativo do novo disco do The Who, na qual o guitarrista Pete Townshend critica as dicas musicais que nos chegam através de algoritmos e destaca a importância de ouvir conteúdo através do rádio.

This post was last modified on 14 de fevereiro de 2019 12:03

Redação 89: