Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa aponta que rádio vai superar audiência da TV

Redação 89

Pesquisa aponta que rádio vai superar audiência da TV imagem divulgação

Uma pesquisa da Deloitte divulgada nesta terça-feira 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, prevê que a receita global dessa tradicional mídia chegará a US $ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Além disso, os dados indicam que o alcance semanal do rádio permanecerá quase onipresente, atingindo mais de 85% da população adulta, que ouvirão uma média de 90 minutos por dia. Quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo ouvirão rádio este ano, segundo o estudo.

Ao contrário de outras tradicionais formas de mídia, a pesquisa indica que o rádio continuará a ter um desempenho relativamente bom entre os mais jovem. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa prevê que mais de 90% dos jovens de 18 a 34 anos ouvirão rádio mais de 80 minutos por dia. Em contraste, a audiência de TV entre os jovens de 18 a 34 anos, nos Estados Unidos, está caindo três vezes em relação a taxa de audição de rádio. Nos índices atuais de declínio, de fato, os americanos de 18 a 34 anos provavelmente passarão mais tempo ouvindo rádio do que assistindo TV tradicional até 2025.

A pesquisa da Deloitte (saiba mais AQUI) deixa claro que o rádio deve representar neste ano uma parte muito significativa no mercado global de publicidade. Ontem o site da 89 publicou uma matéria que abordou o processo criativo do novo disco do The Who, na qual o guitarrista Pete Townshend critica as dicas musicais que nos chegam através de algoritmos e destaca a importância de ouvir conteúdo através do rádio.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS