Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, reencontra guitarra roubada há 27 anos

Redação 89

Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, reencontra guitarra roubada há 27 anos imagem divulgação

O vocalista do Smashing Pumpkins , Billy Corgan, encontrou sua guitarra Fender Stratocaster, cerca de 27 anos depois que o instrumento foi roubado.

A guitarra, que Corgan originalmente comprou de seu colega de banda Jimmy Chamberlin, foi roubada por um homem no backstage após um show em Detroit, em 1992.

Falando à Rolling Stone, Corgan revelou que foi alertado por um historiador sobre uma guitarra que lembrava muito a dele. Depois de decidir checar o instrumento pessoalmente, o músico ficou surpreso ao descobrir que se tratava do próprio.

A guitarra havia sido comprada há algum tempo por US $ 200 em uma feira em Michigan. Como amigos da compradora acharam que o instrumento tinha uma impressionante semelhança com o de Corgan, procuraram um especialista que entrou em contato com o líder dos Pumpkins.

Corgam explicou que o roubo dessa guitarra é um capítulo emblemático na história do Smashing Pumpkins. “Isso instantaneamente mudou a maneira como eu e a banda passamos a tocar”, comentou

No passado, o cantor havia oferecido uma recompensa de US $ 20.000,00 para quem encontrasse sua guitarra. A mulher que estava com o instrumento – uma dona de casa – quis apenas que ele autografasse uma violão para ela.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS