Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Escola de Rock: Foo Fighters é referência para crianças

Redação 89

Escola de Rock: Foo Fighters é referência para crianças imagem divulgação

A Rocksteady, maior escola de rock da Europa, acaba de anunciar que fechou uma parceria com o Foo Fighters para lançar no próximo dia 16 de fevereiro as oficinas que levam o nome de Just PLAYer e visam proporcionar às crianças a chance de aprender icônicos riffs de guitarra criados por Dave Grohl e sua banda.

De acordo com a escola, diversas cidades britânicas receberão o evento que é gratuito e aberto para crianças de 5 a 16 anos. Elas poderão comparecer ao longo do dia e começar a aprender uma seleção de músicas do Foo Fighters, independentemente de ter ou não noções musicais.

A banda não participará dessas oficinas iniciais, no entanto, como é uma das atrações dos festivais de Reading e Leeds neste ano, as criancinhas britânicas certamente deverão realizar algum tipo de experiência musical com Dave Grohl e seus colegas.

O CEO da Rocksteady, Scott Monks, disse num comunicado à imprensa britânica: “Se você puder ajudar um jovem a se sentir como um astro do rock por um dia, você pode inspirá-lo a criar amor pela música e hoje não há nada mais inspirador do que o Foo Fighters“. Dave Grohl acrescentou: “Assistir meus filhos começarem a tocar música e aprender a cantar ou tocar bateria, me levou de volta à época em que eu tinha a idade deles e aprendia muito ouvindo discos”.

Essa iniciativa da Rocksteady com o Foo Fighters acontece logo depois que Dave Grohl lançou PLAY, sua peça musical de 23 minutos, no qual ele toca todos os instrumentos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS