Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Prestes a receber um Grammy pela carreira, Black Sabbath relembra seus shows de despedida

Redação 89

Prestes a receber um Grammy pela carreira, Black Sabbath relembra seus shows de despedida imagem divulgação

As redes sociais do Black Sabbath lembraram ao longo do último fim de semana, com algumas postagens, os dois anos das últimas apresentações da banda. Nos dias 2 e 4 de fevereiro de 2017 um dos grupos mais representativos do mundo rock encerrava suas atividades com dois shows finais em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra.

Foi nessa cidade inglesa que os caras formaram e desenvolveu as raízes do heavy metal. Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler fizeram aquela derradeira apresentação de forma emocionada, conforme Ozzy já havia antecipado.

Em entrevista para a BBC News um dia antes do show final, o vocalista confessou que estava muito emocionado. “Desde que cheguei a este prédio hoje, fiquei feliz, estive chorando, vamos ver o que acontece”, disse o líder da banda.

O Black Sabbath garantiu naqueles dias que antecederam sua última subida aos palcos que deixaria de se apresentar ao vivo e não tinha pretensão de lançar material novo. No entanto, menos de uma semana depois, em uma entrevista para a rádio britânica Planet Rock, o guitarrista Tony Iommi falou sobre “planos futuros” onde não descartava que o grupo voltasse ao estúdio. “Não conversamos sobre o assunto, mas é possível. Só não posso mais viajar pelo mundo em turnê. É hora de descansar”, revelou, acrescentando que pretendia seguir compondo e acreditava que “algo novo” poderia rolar a qualquer momento.

De lá pra cá, nada de novo ocorreu, a não ser relançamentos e o registro das performances finais da banda. E no fim do ano passado a organização do Grammy anunciou que o Black Sabbath receberá um prêmio na cerimônia especial da Academia programada para rolar no dia 11 de maio, em Los Angeles. A banda será homenageada por sua brilhante carreira com um Lifetime Achievement, uma honraria para artistas que “fizeram contribuições notáveis para o campo da indústria musical”. “De seus poderosos riffs a suas imagens sombrias e góticas, o Black Sabbath inventou o heavy metal e influenciou todas as bandas de rock pesado que se seguiram depois dela”, disse o CEO do Grammy, Neil Portnow.

Aqui alguns registros da redes sociais do Black Sabbath lembrando suas derradeiras apresentações:

No player abaixo você tem a performance final do clássico “War Pigs”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS