História do último show dos Beatles vai ganhar filme dirigido por Peter Jackson, de “O Senhor dos Anéis”

Há exatos 50 anos, em 30 de janeiro de 1969, os Beatles realizavam sua última aparição ao vivo, tocando na cobertura do Apple Studios de Londres. O show, que teve o tecladista Billy Preston como convidado dos caras, durou 42 minutos e só parou porque a polícia chegou para atender as reclamações dos vizinhos.

Essa performance já foi retratada no documentário sobre o making of do filme Let It Be, mas essa é uma história tão especial que merece ser contada novamente. E material para isso há: 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio que estão nas mãos do renomado cineasta Peter Jackson, que dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis. “Este filme será a derradeira experiência ‘fly on the wall’ que os fãs dos Beatles sempre sonharam”, diz Jackson em um comunicado publicado nesta quarta-feira (30) pelo Deadline.Com. “É como uma máquina do tempo que transportará o espectador de volta ao ano de 1969”, acrescentou.

Originalmente destinado a ser um especial de televisão sobre os Beatles produzindo um novo álbum, o diretor Michael Lindsay-Hogg filmou a banda no estúdio de 2 de janeiro a 31 de janeiro de 1969. Segundo Jackson, as imagens que jamais foram mostradas publicamente até hoje contam uma história diferente sobre o fim dos Beatles. “Depois de rever todas as filmagens e áudio que Michael Lindsay-Hogg registrou 18 meses antes de eles se separarem, é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama – mas nenhuma das discórdias com as quais este projeto tem sido associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas a partir do zero, não é apenas fascinante – é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo”, conta o cineasta.

Ainda não há data de lançamento desse novo documentário sobre os Beatles, mas uma versão restaurada do filme original de Let it Be será lançada após Jackson concluir esse trabalho, que leva a cooperação de Paul McCartney e Ringo Starr. Como eles estão na ativa em turnê neste ano e desfrutam de um bom relacionamento – chegaram até a gravar uma música inédita juntos em 2017, também poderão aparecer em ações promocionais dessa nova produção.

No player abaixo você tem um novo vídeo com a performance de “Get Back” na cobertura do Apple Studios de Londres:

Aqui o clipe de “Don´t Let Me Down”, disponibilizado em 2015 pelo canal dos Beatles no YouTube:

This post was last modified on 30 de janeiro de 2019 12:03

Pamela Espindola: