Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Greta Van Fleet: banda quer produzir segundo álbum o mais rápido possível

Redação 89

Greta Van Fleet: banda quer produzir segundo álbum o mais rápido possível imagem divulgação

O álbum Anthem Of The Peaceful Army, trabalho de estreia do Greta Van Fleet, fechou o ano com quatro indicações ao Grammy Award pouquíssimo tempo depois de seu lançamento, o que transportou a banda do patamar de grande aposta, mesmo com o sucesso de seus EPs anteriores, no nome mais representativo do rock contemporâneo. E pelo que parece, os caras querem aproveitar essa fase de excelente arrancada artística para registrar um novo trabalho.

Falando para a revista australiana Heavy, o baixista Sam Kiszka disse que a banda já começou a reunir material para um segundo disco. “Nós estávamos conversando no início do mês e decidimos que precisamos fazer um novo álbum o mais rápido possível”, revelou Sam, acrescentando: “A única coisa que posso dizer agora é que você pode definitivamente esperar nosso álbum 2 para este ano”.

Questionado sobre o desafio de produzir um trabalho para suceder o badalado disco de estreia, respondeu que o Greta Van Fleet não se preocupa com isso. “Nós vamos fazer a música que queremos ouvir, e vamos crescer musicalmente. Há um monte de coisas que estamos trabalhando agora que é muito excitante e muito novo”.

De acordo com o baixista, a promoção de Anthem Of The Peaceful Army faz com que eles passem por lugares jamais visitados, o que colabora para o amadurecimento artístico. “Acho que o álbum 2 será muito mundano, passando por Japão, Austrália… Isso deve aumentar nossa criatividade”, comentou.

No início do ano o vocalista Josh Kiszka deu uma entrevista à Rolling Stone na qual também destacou o próximo disco do grupo. “Estamos estabelecendo algum trabalho de base para o próximo álbum… Esperamos fazer um novo disco ainda este ano. Desta vez, sentimos menos pressão do que antes. Não podemos esperar para explorar um pouco mais do universo Greta Van Fleet“, concluiu.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS