Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Clube de leitura de HQs do MIS ganha duas edições em fevereiro

Redação 89

Clube de leitura de HQs do MIS ganha duas edições em fevereiro Imagem divulgação

Como parte da programação paralela da exposição Quadrinhos, o MIS anunciou o Clube de Leitura de HQs, encontros para discussão, análise e reflexão de quadrinhos nacionais e internacionais, de diversos gêneros.

Em fevereiro acontecem dois encontros: um no dia 1º com a leitura de V De Vingança, clássico de Alan Moore e David Lloyd, e outro no dia 8 que traz Valente, do brasileiro Vitor Cafaggi.

O projeto é promovido pelo Educativo MIS e a entrada é gratuita, para participar os interessados devem retirar senha na recepção do museu. Podem participar maiores de 14 anos e a leitura prévia das obras não é obrigatória.

V de Vingança (V for Vendetta, Alan Moore e David Lloyd, Reino Unido) Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania, em um mundo bem possível, V de Vingança permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V de Vingança traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança a este audacioso conto de opressão e resistência.

Valente (Vitor Cafaggi, Brasil) Valente, série de tirinhas escritas e desenhadas por Vitor Cafaggi (Turma da Mônica: Laços), foi inicialmente publicado como tira no jornal O Globo e posteriormente lançado como HQ, pela Panini Comics. São cinco volumes: Valente para sempre, Valente para todas, Valente por opção, Valente para o que der e vier e Valente para onde você foi?. A HQ conta a história de Valente, um jovem cão que, em meio a truques de mágica, RPG e muitas referências nerds, tenta encontrar o amor em meio às idas e vindas do começo da vida adulta.

SERVIÇO
Clube de leitura de HQs
V de Vingança
Data: 01.02, sexta-feira, 15h às 17h
Valente
Data: 08.02, sexta-feira, 15h às 17h
Vagas 20
Pré-requisitos a partir de 14 anos
Ingresso Gratuito – retirada 1h antes na recepção
Local Sala de Interface
Obs: A leitura prévia das obras não é obrigatória

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Estacionamento [Conveniado]: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Informações para a imprensa – MIS



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS