Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gravadora de Jack White se rende ao som psicodélico de Caetano Veloso

Redação 89

Gravadora de Jack White se rende ao som psicodélico de Caetano Veloso imagem divulgação

A Third Man Records, gravadora de Jack White, acaba de anunciar que vai relançar no dia 8 de março o primeiro álbum de Caetano Veloso em formato de vinil colorido, o que representará sua primeira edição autorizada na América do Norte.

Lançado em 1968, o disco homônimo é considerado um clássico da psicodelia mundial, e traz a faixa “Alegria, Alegria”, que além de representar o marco inicial do Tropicalismo, introduziu pela primeira vez na MPB arranjos influenciados pelo trabalho dos Beatles. O grupo argentino de rock radicado em São Paulo Beat Boys acompanhou Caetano na gravação e também na apresentação da música no “III Festival de Música Popular Brasileira”, da TV Record, em 1967.

O relançamento de Caetano Veloso pela Third Man Records é resultado de uma remasterização realizada a partir dos mixes originais em mono por Warren Defever e Bill Skibbe no Third Man Mastering em Detroit e Michigan. Segundo a gravadora, “a nova edição soa tão quente e rica quanto a sua prensagem original”. A pré-venda está rolando AQUI.

O disco Caetano Veloso pode ser conferido na íntegra no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS