Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Guitarrista revela que Def Leppard quase regravou sucesso do ABBA

Redação 89

Guitarrista revela que Def Leppard quase regravou sucesso do ABBA imagem divulgação

No ano passado os caras do Def Leppard apresentaram para seus fãs uma cover improvável de “Personal Jesus”, clássico do Depeche Mode, num projeto realizado a pedido da plataforma Spotify (se você não ouviu essa versão deles, clique AQUI), que foi incluída numa coletânea lançada em novembro.

A história de como rolou a produção dessa releitura foi contada pelo guitarrista Vivian Campbell numa entrevista reproduzida nesta quarta-feira (23) pela Blabbermouth.Net. Ele contou que foi solicitado ao grupo que fizesse uma nova versão de um de seus sucessos e a releitura de uma outra canção que fugisse do gênero hard rock.

“Minha primeira escolha foi o ABBA, eu pensei que nós iríamos mandar bem nos vocais, então sugeri ‘Knowing Me, Knowing You’, que poderia render uma boa versão rock”, revelou, acrescentando que seus colegas de banda não curtiram a ideia. No entanto, outra sugestão de Campbell acabou aceita: “Personal Jesus”, do Depeche Mode. “Então, nós gravamos. E, para ser sincero, foi provavelmente uma música muito mais fácil de fazer do que qualquer coisa do ABBA. Mas eu ainda acho que podemos fazer algo do ABBA algum dia”, comentou.

O Def Leppard vive atualmente um de seus melhores momentos da carreia, a banda venceu a votação online do Rock And Roll Hall Of Fame e será introduzida no museu em sua 34ª cerimônia, que será realizada em 29 de março no Barclays Center de Nova York.

Como exercício de imaginação, no player abaixo você tem a versão original de “Knowing Me, Knowing You”, canção que Vivian Campbell sugeriu para o Def Leppard regravar, e no player seguinte tem uma versão rock and roll desse sucesso do ABBA:

Um dos clássicos do ABBA que mais receberam versões rock na internet é “The Winner Takes It All”. Confira a original e uma versão metal logo na sequência:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS