Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Documentário sobre Jimi Hendrix chega aos cinemas americanos

Redação 89

Documentário sobre Jimi Hendrix chega aos cinemas americanos imagem divulgação

O documentário Jimi Hendrix: Electric Church, que traz o registro da apresentação do lendário guitarrista em 4 de julho de 1970 no Atlanta International Pop Festival, será exibido em cinemas selecionados dos Estados Unidos a partir de 31 de janeiro e, em breve, chegará às salas de todo o mundo.

O filme, que estreou no Showtime em 2015, leva a direção de John McDermott e apresenta filmagens coloridas de 16mm produzidas por Steve Rash, cineasta que mais tarde dirigiu The Buddy Holly Story e Can’t Buy Me Love.

Jimi Hendrix: Electric Church traz junto com o poderoso show do festival, que aconteceu apenas 10 semanas antes da morte do guitarrista, várias entrevistas com nomes badalados, como Paul McCartney, Billy Cox, Steve Winwood, Kirk Hammett, Derek Trucks, entre outros.

De acordo com a Billboard, a estreia do documentário no Arc Light Hollywood de Los Angeles será especial, contará com as presenças de McDermott, Rash, do produtor Eddie Kramer e da irmã de Hendrix, Janie. Eles farão uma interação com a plateia num evento intimista que deverá ser repetido em algumas outras cidades americanas, como Nashville e Seattle.

A lista completa dos cinemas que exibirão esse filme está disponível no site oficial de Jimi Hendrix, mas por enquanto não há nenhuma sala brasileira selecionada.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS