Curso Viver de Bike abre inscrições para quem quer sair pedalando da crise

Termina em 30 de janeiro o prazo de inscrições para as duas primeiras turmas do Curso Viver de Bike de 2019. As aulas acontecem no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, a partir de 4 de fevereiro. Ele é perfeito para conhecer melhor as oportunidades que o setor está oferecendo após a chegada das empresas de bicicletas de aluguel, dos aplicativos de entrega e do aumento das vendas nas bicicletarias. O formulário está disponível AQUI.

Quem participar do curso tem a oportunidade de sair da crise no pedal, pois receberá qualificação para abrir um negócio ou concorrer a um emprego. São 60 horas de aulas divididas entre mecânica e economia circular, com conceitos de autogestão, responsabilidade social e financeira, planejamento de negócios, empreendedorismo e vivências de cicloturismo. Quem concluir o programa vai receber como certificado a bicicleta que irá restaurar durante formação técnica.

Serão duas classes de 15 pessoas com duas aulas noturnas semanais às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. A seleção é realizada a partir da análise econômica e social e podem se inscrever pessoas acima de 15 anos de idade com prioridade para quem tem baixa renda ou está em situação de vulnerabilidade tais como, desempregadas, transsexuais e imigrantes. Metade das vagas são destinadas a mulheres.

O curso é gratuito e faz parte de um projeto que visa incentivar modelos mais justos e inclusivos de geração de renda e emprego por meio da bicicleta. Ele atende ao menos dois dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas: redução das desigualdades e cidades e comunidades sustentáveis (ODS 10 e 11).

Outras quatro turmas serão selecionadas em 2019. A meta é formar 90 pessoas ao longo do ano. Mais informações sobre o projeto estão na página do Aromeiazero.

Redação 89: