Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Spotify desenvolve recurso para bloquear artistas indesejados

Redação 89

Spotify desenvolve recurso para bloquear artistas indesejados imagem divulgação

Se você é usuário da plataforma de streaming Spotify, certamente já se deparou com sugestões de artistas que definitivamente não fazem parte do seu universo musical. Há quem não se importe com essa “invasão”, mas pra muita gente isso é um verdadeiro desrespeito do sistema com quem paga para ouvir música.

Sabendo dessa demanda dos usuários, o Spotify começou a liberar para a versão mais recente do iOS o recurso “don’t play this artist”, que tem a função de silenciar o artista escolhido.

O site The Verge testou o novo “botão mute”, que ficará localizado na página principal de cada perfil artístico, e explica que a função não faz o artista desaparecer da sua conta do Spotify. As músicas do silenciado continuarão aparecendo em pesquisas, playlists, gráficos e rádios, no entanto, serão ignoradas e não tocarão, a menos que o usuário clique manualmente.

Por exemplo, silenciar a cantora Ariana Grande não a apagará de uma lista de reprodução como “The Best Summer”, mas simplesmente vai ignorar a artista. Outra informação importante é que o recurso bloqueia o artista individualmente, não funciona nas músicas nas quais ele faz participação especial.

O recurso de silenciar artistas no Spotify é reflexo da campanha “Mute R. Kelly”, iniciada em 2017, e que voltou à tona este ano após a exibição do documentário Surviving R. Kelly, que reúne denúncias contra ele.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS