Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alex Lifeson, do Rush, vê futuro enorme para Greta Van Fleet

Redação 89

Alex Lifeson, do Rush, vê futuro enorme para Greta Van Fleet imagem divulgação

Alex Lifeson e Geddy Lee, respectivamente guitarrista e baixista/vocalista do Rush, participaram neste fim de semana de uma sessão de perguntas e respostas num evento que vela o nome de Rush Day Fan no Rock and Roll Hall of Fame de Cleveland, nos Estados Unidos.

Entre os assuntos abordados nesse bate-papo pintou o Greta Van Fleet. Lifeson confessou que num primeiro momento achou o som do grupo muito parecido com o Led Zeppelin. “Mas o que realmente me impressionou foi a sua musicalidade, o desejo de se tornarem melhores… Acho que eles estão em seus primeiros 20 anos, há um futuro enorme para eles enquanto desenvolvem seu próprio estilo”, disse o guitarrista.

Ele lembrou que no início de carreira o Rush teve muitas influências e o Led Zeppelin foi uma delas. “Tivemos a chance de desenvolver nossas próprias coisas e começar a escrever nosso próprio material … bem, você sabe, isso é história. E eu vejo isso com eles também. São jovens o suficiente para levar essa marca de banda de rock para o futuro”.

Antes mesmo de lançar seu álbum de estreia, em outubro de 2018, o Greta Van Fleet já vinha sendo classificado como uma das bandas mais interessantes no cenário rock contemporâneo. No final do ano o grupo descolou quatro indicações para o Grammy. Atualmente, a banda vive um grande momento artístico, neste fim de semana, por exemplo, os caras foram atração do badalada programa da TV americana, Saturday Night Live.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS