Alex Lifeson, do Rush, vê futuro enorme para Greta Van Fleet

Redação 89

Alex Lifeson, do Rush, vê futuro enorme para Greta Van Fleet

Alex Lifeson e Geddy Lee, respectivamente guitarrista e baixista/vocalista do Rush, participaram neste fim de semana de uma sessão de perguntas e respostas num evento que vela o nome de Rush Day Fan no Rock and Roll Hall of Fame de Cleveland, nos Estados Unidos.

Entre os assuntos abordados nesse bate-papo pintou o Greta Van Fleet. Lifeson confessou que num primeiro momento achou o som do grupo muito parecido com o Led Zeppelin. “Mas o que realmente me impressionou foi a sua musicalidade, o desejo de se tornarem melhores… Acho que eles estão em seus primeiros 20 anos, há um futuro enorme para eles enquanto desenvolvem seu próprio estilo”, disse o guitarrista.

Ele lembrou que no início de carreira o Rush teve muitas influências e o Led Zeppelin foi uma delas. “Tivemos a chance de desenvolver nossas próprias coisas e começar a escrever nosso próprio material … bem, você sabe, isso é história. E eu vejo isso com eles também. São jovens o suficiente para levar essa marca de banda de rock para o futuro”.

Antes mesmo de lançar seu álbum de estreia, em outubro de 2018, o Greta Van Fleet já vinha sendo classificado como uma das bandas mais interessantes no cenário rock contemporâneo. No final do ano o grupo descolou quatro indicações para o Grammy. Atualmente, a banda vive um grande momento artístico, neste fim de semana, por exemplo, os caras foram atração do badalada programa da TV americana, Saturday Night Live.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE