Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Está na hora das pessoas pararem de comparar Greta Van Fleet com Led Zeppelin, diz vocalista

Redação 89

Está na hora das pessoas pararem de comparar Greta Van Fleet com Led Zeppelin, diz vocalista imagem divulgação

O disco de estreia do Greta Van Fleet, Anthem of the Peaceful Army, foi lançado em 19 de outubro do ano passado. Antes disso, a banda tinha disponibilizado alguns singles presentes em dois EPs e já era considerada o melhor produto rock deste século.

No entanto, esse barulho, feito muito por conta da enorme legião de fãs na internet, não afetou os críticos musicais que viam o grupo apenas como uma boa cópia da sonoridade do Led Zeppelin. O maior exemplo é a resenha do laçamento do disco dos caras feita pela Pichfork, que viu excesso na sonoridade retrô e chamou o quarteto de Michigan de “mais um sonho febril algorítmico do que um banda de rock real”. O álbum recebeu nota 1,6 numa escala de zero a 10. Outro termômetro do mercado de curadoria, o Metacritic, deu pontuação fraca, apenas 53 em 100 possíveis.

Mesmo com sua estreia detonada pelos críticos, Anthem Of The Peaceful Army estreou na 3ª posição na Billboard 200 e levou o Greta Van Fleet a liderar a parada Billboard Artist 100, que inclui vendas de álbuns, streaming, transmissão de rádio e comentários de mídia social em torno de um artista. Como se tudo isso não bastasse, a banda fechou o ano com quatro indicações ao Grammy Award, uma para cada categoria principal de rock – “Melhor Álbum de Rock”, “Melhor Canção Rock”, “Melhor Performance Rock” – e um “Best New Artist”.

Foi baseado nessa história de sucesso contada nas linhas acima que a Rolling Stone questionou o vocalista Josh Kiszka, em uma nova entrevista, sobre como a banda encarou essas críticas ferrenhas vindas de quem estuda o universo do rock.

Kiszka disse à revista americana que nem leu a resenha do Pitchfork e lamentou seu ponto de vista. Dito isso, o vocalista acredita que é hora de as pessoas pararem de fazer comparação com o Led Zeppelin. “Obviamente, ouvimos a semelhança. Essa é uma das nossas influências. Mas agora é tipo: ‘Ok, nós reconhecemos isso. Vamos seguir em frente'”, ressaltou.

Nessa nova entrevista, Kiszka trouxe novidade para os fãs ao revelar que a banda começou a pensar em seu próximo disco. “Estamos estabelecendo algum trabalho de base para o próximo álbum”, disse ele. “Esperamos fazer um novo disco ainda este ano. Desta vez, sentimos menos pressão do que antes. Não podemos esperar para explorar um pouco mais do universo Greta Van Fleet“, concluiu.

O Greta Van Fleet é uma das grandes atrações do Lollapalooza Brasil. A banda toca no domingo, dia 7 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A 89 é a rádio oficial do festival!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS