New Order, Depeche Mode, Moby e Laibach são convidados para provocar o silêncio

A Mute Records prepara para o mês de maio o lançamento de “STUMM433”, uma coleção que reúne 50 artistas da música contemporânea para interpretar trabalhos provocativos inspirados em “4’33”, uma música de 1952 do compositor e maestro John Cage.

Ela é considerada uma das obras precursoras da arte conceitual por não executar nenhuma nota musical. A ideia é permitir que os ouvintes se concentrem nos sons do ambiente.

O fundador da gravadora, Daniel Miller, diz que “O 4’33” sempre esteve presente em sua vida musical. “Quando a ideia de que cada artista fizesse sua própria interpretação da peça surgiu durante uma conversa com Simon Fisher Turner [compositor britânico], eu imediatamente pensei que essa era a maneira perfeita de marcar a série MUTE 4.0 da gravadora”, revelou em uma entrevista reproduzida pelo Sterogum.

New Order, Depeche Mode, Moby, Erasure, The Afghan Whigs e The Warlocks estão entre os convidados que realizaram intervenções para “STUMM433”. O primeiro clipe da série acaba de ser lançado e traz a performance da banda eslovena de som industrial Laibach. Utilize o player abaixo e curta mais esta novidade aqui no site da 89:

This post was last modified on 18 de janeiro de 2019 12:03

Redação 89: