Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Banda brasileira LILT lança álbum de estreia mixado por Billy Graziadei do Biohazard

Redação 89

Banda brasileira LILT lança álbum de estreia mixado por Billy Graziadei do Biohazard Imagem divulgação

O grupo cearense LILT acaba de lançar nesta sexta-feira (18), o seu álbum de estreia, intitulado “Solis”. O disco vem quatro anos após o nascimento da banda e o lançamento do EP “Spacelapse”. Com a ausência de letras, os caras exploram os elementos do universo através do fusion rock instrumental.

“Solis” foi gravado no Wommusiclab e as baterias no Magnolia Produções em Fortaleza (CE), masterizado no Metropolis Mastering em Londres, Reino Unido, e leva o selo SINEWAVE – um dos mais conceituados selos de música independente do Brasil, que já lançou quase 200 trabalhos de mais de 90 artistas brasileiros.

Para o álbum “Solis”, os músicos Paulo Tomé, Leo Mamede e Jones Sampaio contaram com a parceria de Billy Graziadei, dono do Firewater Studios, em Los Angeles (EUA), onde mixou o trabalho.

“Billy Graziadei recebeu as dez faixas pré-mixadas e mixou o álbum Solis com total liberdade. Inseriu coisas, tirou outras, cortou trechos… Demos total liberdade a ele. Assim, tivemos o privilégio de contar com um produtor de peso internacional. Até hoje temos contato com o Billy, que tornou-se um grande parceiro”, contam os músicos da LILT.

No mesmo estúdio já foram produzidos trabalhos das bandas Sepultura, Slipknot, Sick of it All, Cypress Hill, Onyx, Type-o-Negative, Kittie, Life of Agony, Biohazard, Suicide City, Spoiler NYC, Bloodclot, Stigma, Full Blown Chaos e Wu-Tang Clan, entre outras.

Utilize o player abaixo e ouça o primeiro álbum da banda:

No vídeo abaixo, os caras explicam o processo de produção e composição do álbum e suas inspirações, além de contar a história da banda. Utilize o player abaixo e conheça o grupo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS