Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeos mostram James Hetfield, Taylor Momsen, Melvins e Bradd Pitt no Tributo a Chris Cornell

Redação 89

Vídeos mostram James Hetfield, Taylor Momsen, Melvins e Bradd Pitt no Tributo a Chris Cornell imagem divulgação

O tributo a Chris Cornell rolou na noite desta quarta-feira (16) no palco do The Forum de Los Angeles, nos Estados Unidos, reunindo muita gente importante do cenário musical contemporâneo. Subiram ao palco integrantes do Metallica, Alice In Chains, Foo Fighters, Ryan Adams, Miley Cyrus, Josh Homme, Adam Levine, Taylor Momsen, Fiona Apple, Stone Gossard, Brandi Carlile, membros remanescentes do Soundgarden e do Audioslave, entre outros músicos.

Um dos destaques da noite, com público de 18 mil pessoas (lotação máxima da casa), foi a presença do ator Brad Pitt, amigo de longa data de Cornell, que apresentou a performance da filha do ícone grunge, Toni Cornell. Ela se apresentou ao lado de Ziggy Marley e juntos mandaram o clássico de Bob Marley “Redemption Song”:

Jack Black esteve no palco do Tributo a Chris Cornell para apresentar ninguém menos que James Hetfield. E rolou até um pouquinho do clássico “One”:

O Metallica fez as covers de “All Your Lies” e “Head Injury”, do Soundgarden, e ainda tocou em seu set “For Whom the Bell Tolls” e “Master of Puppets”.

Visualizar esta foto no Instagram.

#iamthehighwaytributeconcert2019 #metallica

Uma publicação compartilhada por David M Appleton (@davidmappleton) em

Taylor Momsen, vocalista do The Pretty Reckless, cantou “Loud Love” no palco do “I´m a Highway”, em mais um momento bastante especial da noite:

E Taylor Momsen mandou muito bem com os caras do Soundgarden. Dá uma olhada nessa performance de “Drawing Files”:

Um dos nomes mais pop da noite, Miley Cyrus mostrou todo seu potencial rock´n´roll ao lado do Temple Of The Dog e cantou com muita emoção “Say Hello 2 Heaven”:

Aqui mais um encontro bem interessante, Temple of the Dog com Chris Stapleton e Brandi Carlile em “Hunger Strike”:

No player abaixo você tem a performance de “Spoonman”, um dos maiores sucessos do Soundgarden, com os caras do Melvins:

Adam Levine, vocalista do Maroon 5, e Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, fizeram uma versão de “Seasons”, canção solo de Chris Cornell lançada no início dos anos 90, e um dos maiores clássicos do grunge.

A participação de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, foi bastante marcante no evento. “A única pessoa que poderia ter apreciado todo esse amor não teve como estar aqui hoje à noite. Essa canção eu dedico para ele”, disse o músico antes de fazer uma versão solo de “Everlong”, sucesso de sua banda, especialmente para Chris Cornell.

Dave Grohl participou da apresentação dos membros remanescentes do Audioslave na canção “Show Me How To Live”. Ao todo, o setlist do Audioslave teve 5 músicas com cantores convidados. Perry Farrell fez versão de “Cochise”, Juliette Lewis cantou “Be Yourself”, Tim McIlrath do Rise Against fez “Set It Off” e Brandi Carlile cantou “Like a Stone”. O único integrante vivo do Audioslave que não esteve no palco foi Tim Commeford, abrindo espaço para as apresentações de Geezer Butler do Black Sabbath, Chris Chaney do Jane’s Addiction e Robert Trujillo do Metallica.

ATUALIZAÇÃO

A íntegra do Tributo a Chris Cornell já está disponível no YouTube:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS