Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Red Hot Chili Pepers: incêndios na Califórnia interferiram na produção de novo disco

Redação 89

Red Hot Chili Pepers: incêndios na Califórnia interferiram na produção de novo disco imagem divulgação

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, revelou que os incêndios destrutivos que atingiram a região de Los Angeles em novembro do ano passado atrapalharam o processo de produção do novo álbum da banda.

Falando para a rádio americana SiriusXM, Chad disse que o RHCP começou a trabalhar em seu novo material pouco antes que a tragédia, que provocou a evacuação de quase 300 mil pessoas, começasse a ganhar grandes proporções.

“As chamas chegaram até a casa em que estávamos trabalhando… Então, isso interrompeu [o processo de criação]”, revelou o músico, acrescentando que o local onde estavam reunidos não sofreu danos, mas eles tiveram que sair de lá.

Como sentiram na pele o terror do incêndio, se solidarizaram com os moradores da região e, inclusive, fizeram um show beneficente no Hollywood Palladium, neste último fim de semana, para ajudar as vítimas do incêndio.

“Isso foi legal e divertido. Nós agradecemos todas as pessoas que compareceram. E não era um ingresso barato. Mas todos os rendimentos estão sendo destinados para as pessoas e as famílias que sofreram com os incêndios”, relatou.

Chad Smith disse que ele e Anthony Kiedis moram em Point Dume, onde setenta casas foram incendiadas. Felizmente, suas residências não foram atingidas pelo fogo. A mesma sorte não tiveram o guitarrista Wes Borland e o vocalista Fred Durst, do Limp Biskit, que perderam instrumentos musicais entre outros aparelhos em incêndios que atingiram suas respectivas residências.

O Red Hot Chili Peppers ainda não revelou informações sobre seu disco novo e Chad também não acrescentou detalhes, como por exemplo, uma data de previsão para seu lançamento. O mais recente trabalho de estúdio da banda é “The Getaway”, lançado em 2016. Entre as novidades do Red Hot Chili Peppers está um show nas pirâmides do Egito que eles acabaram de divulgar, programado para rolar no dia 15 de março.

A entrevista de Chad Smith para a SiriusXM (em inglês) está disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS