Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rammstein prepara lançamento de cinco videoclipes de novo álbum

Redação 89

Rammstein prepara lançamento de cinco videoclipes de novo álbum imagem divulgação

O novo álbum do Rammstein, que ainda não tem título definido, tem sua previsão de lançamento para abril deste ano, conforme antecipou no início de dezembro o guitarrista Richard Kruspe para a Consequence Of Sound. Agora, falando para a Kerrang!, o músico deu mais detalhes sobre o trabalho que representará o primeiro do grupo alemão em uma década.

“Teremos cinco videoclipes para serem lançados, o que me deixa muito feliz com o álbum, embora algumas coisas ainda possam mudar”, comentou o guitarrista, deixando claro que eles deverão investir pesado no tratamento visual de suas novas faixas. O trabalho já está em sua fase de finalização e um novo single é aguardado para muito breve, já que a banda iniciará sua turnê europeia em maio e deverá ter até lá algum material inédito para promover.

Sobre a demora do grupo em disponibilizar um novo trabalho, Kruspe já havia explicado anteriormente que os caras precisam se entender em diversas questões antes de finalizar uma faixa, por exemplo. “Tudo com o Rammstein leva uma eternidade, porque há seis pessoas, mais um engenheiro e um produtor, e todos nós temos opiniões diferentes”. No entanto, explicou que o equilíbrio que a banda busca em seus trabalhos é o que define o seu sucesso.

Outra informação importante é que o Rammstein está trabalhando neste novo álbum com Rich Costey, cara que já tem experiência de lidar com gente como Muse e Jane’s Addiction.

O Rammstein está há cerca de uma década sem colocar material novo no mercado, o mais recente álbum de estúdio dos caras é “Liebe ist für alle da”, lançado em 2009. De lá pra cá o grupo seguiu fazendo apresentações ao redor do mundo, mas não criou nada novo.

No ano passado, saiu “Paris”, um DVD que mostra o registro de um show realizado em março de 2012 na capital francesa. No player abaixo você confere um dos registros desse trabalho, ” Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen?”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS