Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Evento que celebrará 50 anos de Woodstock é confirmado

Redação 89

Evento que celebrará 50 anos de Woodstock é confirmado imagem divulgação

O site do Bethel Woods Center For The Arts acaba de anunciar uma parceria com a produtora Live Nation e a agência INVNT para celebrar o 50º aniversário do festival de Woodstock no local onde o evento foi realizado.

Classificado como “pan-generational music, culture and community event”, ele ocorrerá em Bethel Woods, no vilarejo de Bethel, no Estado de Nova York, de 16 a 18 de agosto de 2019, e contará com apresentações ao vivo “de artistas proeminentes e emergentes que abrangem vários gêneros e décadas, e palestras no estilo TED dos principais futuristas e especialistas em tecnologia”. O público ainda poderá conferir uma exposição especial sobre o 50º aniversário do Festival de Woodstock no museu local. A programação completa deverá ser revelada nos próximos meses.

“Estamos felizes pela parceria com a Live Nation e a INVNT para produzir o Festival de Música e Cultura de Bethel Woods”, disse Darlene Fedun, CEO da BWCA, em comunicado publicado no site. “Há cinquenta anos, as pessoas se reuniam pacificamente em nossas locações visando mudar o mundo através da música. Como guardiões desse local histórico, continuamos comprometidos em preservar essa rica história e espírito, e em educar e inspirar novas gerações para construir um mundo melhor através da música, cultura e de ações sociais”, completou.

O que chama a atenção nesse anúncio sobre um festival no terreno onde rolou Woodstock há 50 anos, é que ele não será produzido por Michael Lang, um de seus criadores. Lang reafirmou recentemente que estava trabalhando na produção de uma celebração de meio século do festival numa entrevista ao The Poughkeepsie Journal.

De acordo com o empresário, um anúncio oficial seria feito em breve. “Não há nada fechado ainda, mas estamos muito próximos disso. Estou animado, muito animado”, declarou Lang na ocasião. Há cerca de dois anos, o empresário já havia comentado que Woodstock mereceria ter seus 50 anos celebrados, inclusive, com shows em vários países ao redor do mundo.

No final do mês passado, o twitter do Festive Owl relatou rumores sobre um edição 2019 de Woodstock que teria nomes como Pearl Jam, Foo Fighters, Coldplay, Bon Jovi, Neil Young, Santana, The Who e Elton John.

O Festival de Woodstock aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na zona rural de Bethel e contou com grandes nomes da música na época, como Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, Carlos Santana, Jimi Hendrix, Joe Cocker,  The Who, entre outros, para um público de cerca de 400 mil pessoas.

No player abaixo você confere uma das apresentações antológicas do evento, Jefferson Airplane como “Somebpy To Love”:



COMPARTILHE