Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Queen ficou devendo um videoclipe para sua canção de natal, diz Brian May

Redação 89

Queen ficou devendo um videoclipe para sua canção de natal, diz Brian May imagem divulgação

O vídeo de “Bohemian Rhapsody”, faixa de “A Night of the Opera” do Queen, é considerado por muitos estudiosos em entretenimento como o primeiro clipe produzido para promover a divulgação de um disco. Lançado em 1975, seis anos antes da chegada da MTV, esse registro fez da banda comandada por Freddie Mercury um dos grandes representantes do gênero, levando ao público videoclipes memoráveis como os de “Bicycle Race” e “I Want To Break Free”.

E foi justamente a falta de um tratamento visual para a canção natalina “Thank God It’s Christmas”, de 1984, que não a fez um clássico de fim de ano. Pelo menos essa é a opinião dada por Brian May ao programa Ultimate Classic Rock Nights, veiculado pela rádio americana Eagle Classic Rock.

“Boa parte do sucesso das músicas tem a ver com o seu videoclipe e nós nãos nos preocupamos em fazer um para essa canção de natal”, disse o guitarrista do Queen. Segundo ele, essa é uma das grandes músicas natalinas que ele conhece, principalmente pelo vocal discreto de Freddie Mercury.

“O Roger [Taylor] me apresentou a música pronta, mas observei que ela não tinha refrão, então eu fiz um. Mostramos para o Freddie que adorou e achou um tom maravilhoso para cantar”, explicou o músico.

No player abaixo você confere “Thank God It’s Christmas” , a canção de natal do Queen:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS