Robert Smith anuncia primeiro álbum do The Cure em mais de uma década

Redação 89

Robert Smith anuncia primeiro álbum do The Cure em mais de uma década imagem divulgação

Indicado para entrar com o Cure para o Rock and Roll Hall of Fame nesta quinta-feira (13), Robert Smith celebrou a façanha da banda numa participação especial no programa “Debussy” dos apresentadores Mark Goodman e Alan Light da rádio americana SiriusXM.

Além de discutir a introdução no museu ao lado de artistas como Stevie Nicks, Radiohead e Def Leppard, o cantor anunciou que no primeiro semestre do ano que vem sai o primeiro álbum de estúdio do Cure desde “4:13 Dream”, de 2008.

“Acredito que em cerca de seis semanas nós iremos concluir o que será nosso primeiro álbum em mais de uma década. São momentos muito emocionantes para todos nós”, disse Smith. No entanto, não revelou o nome desse novo trabalho nem a previsão de lançamento do primeiro single.

Smith contou que foi motivado a gravar um novo álbum principalmente pelo contato com novas bandas que recrutou para o festival anual Meltdown, em Londres, o qual faz curadoria. “Ver a criatividade de todas esses novos grupos me inspirou a fazer algo novo também”, contou o músico. O evento britânico contou este ano com uma programação de 60 artistas em performances divididas ao longo de dez dias.

Em setembro o Cure já havia anunciado que entraria em turnê ao longo de 2019, que promete ser um ano repleto de novidades sobre a banda ícone dos anos 80.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS