“Bohemian Rhapsody”, do Queen, é a música do século 20 mais executada nas plataformas digitais

A canção “Bohemian Rhapsody”, impulsionada pelo recente sucesso da cinebiografia que leva o seu nome, atingiu mais de 1,6 bilhão de transmissões nas plataformas digitais, segundo dados do Universal Music Group revelados nesta terça-feira (11) pela Billboard.

O registro faz dela a canção do século 20 líder no streaming, superando “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, os clássicos “Sweet Child O’Mine” e “November Rain” do Guns N´Roses, além do hit da década de 80 “Take-On Me”, do a-ha.

O ranking, de acordo com a Billboard, considera todos os fluxos registrados em serviços globais de streaming sob demanda, incluindo plataformas como Spotify, Apple Music e Deezer, bem como os fluxos de vídeo no YouTube.

Faixa do álbum “A Night at the Opera”, de 1975, “Bohemian Rhapsody” vem se mostrando uma canção que resiste ao tempo. Em 9 de maio de 1992, alcançou o segundo lugar na parada Hot 100, graças ao sucesso do filme “Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne’s World) e em 2004 foi introduzida no Grammy Hall of Fame.

Agora, mais de quatro décadas após seu lançamento, esse clássico do Queen se renova e faz novos fãs utilizando-se da tecnologia das plataformas digitais. Uma prova concreta de que o rock é eterno!

This post was last modified on 11 de dezembro de 2018 12:03

Redação 89: