Cachorro Grande anuncia sua turnê de despedida

Redação 89

Cachorro Grande anuncia sua turnê de despedida imagem divulgação

Os gaúchos do Cachorro Grande, um dos principais representantes do rock nacional pós ano 2000, é mais uma banda que deve encerrar suas atividades.

Depois do Mataza, que informou em maio o fim do grupo e se despediu dos palcos no mês passado, o Cachorro Grande aproveitou o lançamento do disco ao vivo “Clássicos”, com as melhores músicas de seus oito discos de estúdio em 18 anos de carreira, para fazer o anúncio do que chamou de uma “parada”. No entanto, o quinteto afirmou que planeja uma “despedida no auge” e, por conta disso, planejou uma turnê de celebração do novo álbum até o meio de 2019 contando com a presença do guitarrista Marcelo Gross, membro original.

“O vocalista Beto Bruno já está começando a gravar seu primeiro disco solo, que será lançado justamente ao final da turnê da Cachorro Grande – portanto, vai emendar com fita durex, como se fazia antigamente, a fita de rolo do vôo com a banda com o seu pouso solo pelos palcos. O baixista Rodolfo Krieger está com mudança marcada para a Europa; o baterista Gabriel Azambuja quer investir em produção musical, o pianista Pedro Pelotas também tocará seus outros projetos musicais, e o guitarrista Gustavo X engrossa a trupe na banda do vocalista”, explica o texto do Cachorro Grande publicado em suas redes sociais.

A banda deverá realizar uma turnê de despedida com 20 datas ao redor do Brasil, que deverá ser revelada e breve.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS