Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam: mãe de adolescente que inspirou o clássico “Jeremy”,fala com a imprensa pela 1ª vez

Redação 89

Pearl Jam: mãe de adolescente que inspirou o clássico “Jeremy”,fala com a imprensa pela 1ª vez imagem divulgação

A mãe do adolescente que cometeu suicídio na frente de seus colegas de classe há quase 30 anos, inspirando a canção “Jeremy”, do Pearl Jam, falou pela primeira vez desde a sua morte.

Jeremy Delle tinha 15 anos quando deu fim a própria vida na Richardson High School no Condado de Dallas, Texas, em 8 de janeiro de 1991. A mãe de Jeremy, Wanda Crane, disse à WFAA que entrou em estado de descrença quando soube o que aconteceu.

Após a morte de seu filho, Wanda liderou um grupo de apoio à sua igreja e encheu sua casa com os desenhos do falecido adolescente. Ela disse à WFAA que quando vê notícias de tiroteios pensa, de imediato, nas famílias afetadas. “São as mães e as irmãs que quero abraçar e dizer que um dia elas ficarão melhor”, comentou Wanda.

A reportagem ouviu também, Brittany King, ex-colega de Jeremy. Sobre a canção, revelou que ficou chateada com a banda. “Eles não estavam lá, não entendem. Não está certa esta história”, comentou.

Eddie Vedder, disse numa entrevista para a Billboard, no ano passado, que compôs “Jeremy” depois de ver um recorte de jornal sobre a morte do adolescente.

A entrevista (em inglês) na íntegra da mãe de Jeremy está disponível abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS