Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Deerhunter anuncia novo álbum e lança single em formato de videoclipe

Redação 89

Deerhunter anuncia novo álbum e lança single em formato de videoclipe Imagem divulgação

Os caras da banda Deerhunter, de Atlanta, Geórgia, estão preparando o oitavo LP da banda, intitulado “Why Hasn’t Everything Already Disappeared?”, que chegará ao mercado no dia 18 de janeiro do ano que vem.

Além das novidades deste novo trabalho, o grupo lançou o single “Death in Midsummer”, acompanhado de um videoclipe em seu canal oficial do YouTube.

Como você descreve um álbum fora do tempo preocupado com o desaparecimento da cultura, da humanidade, da natureza, da lógica e da emoção? Por que criar esse álbum em uma época em que os períodos de atenção foram reduzidos a quase nada, e os grãos táteis de criação de música foram ainda mais reduzidos a algoritmos e à colocação de playlists projetadas. Por que acordar de manhã? Por que tudo não desapareceu?

O novo LP de Deerhunter esquece as perguntas e cria respostas não relacionadas. Ele se levanta, caminha, registra-se em vários pontos geográficos estratégicos da América do Norte. Ele chega em casa, se reestrutura e volta para a cama para evitar as más notícias.

Das figuras de cravo e piano na abertura de ‘Death in Midsummer’, é impossível dizer de onde veio o disco. Será que ‘No One’s Sleeping’ é o resultado de uma sessão de gravação abortada do Kinks em 1977 em Berlim com a produção de Eno? Não. Isso é nostalgia. Se há uma coisa que o Deerhunter está deixando claro é que eles se esgotaram com esse conceito tóxico.

Inclusive, os caras se apresentam na Audio em São Paulo,  neste domingo (04), no Balaclava Fest. Os ingressos estão disponíveis AQUI.

Utilize o player abaixo e conheça o single “Death in Midsummer”, através do clipe:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS