Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Cure, Radiohead e Rage Against the Machine são indicados para o Rock And Roll Hall Of Fame

Redação 89

The Cure, Radiohead e Rage Against the Machine são indicados para o Rock And Roll Hall Of Fame imagem divulgação

As redes sociais do Rock And Roll Hall Of Fame revelou nesta terça-feira (09) a lista de 15 pré-indicados que poderão ser introduzidos ao Hall da Fama do Rock no ano que vem. Os eleitos serão revelados no início do mês de dezembro e ganharão passaporte para cerimônia do dia 29 de março no Brooklyn’s Barclays Center, em Nova York.

A listagem traz grandes representantes como The Cure, Radiohead, Rage Against the Machine Def Lappard e Devo, e inclui ainda nomes do universo pop, como Janet Jackson e LL Cool J.

Para serem elegíveis, as bandas/artistas precisam ter lançado seu álbum de estreia em 1993 ou antes. Por conta disso, a imprensa americana sentiu falta de nomes como Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails e Soundgarden.

Apenas seis nomes dos revelados hoje serão escolhidos por um comitê especial formado por mais de mil artistas, historiadores, jornalistas e membros da indústria musical, sendo que os fãs também podem contribuir participando através de uma votação online, que já foi iniciada.

Neste ano, Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars e a já falecida Nina Simone, formam o grupo de artistas que ingressou no Hall da Fama do Rock.

A lista completa de indicados para o Rock And Roll Hall Of Fame 2019 é esta:

Def Leppard*

Devo*

Janet Jackson

John Prine*

Kraftwerk

LL Cool J

MC5

Radiohead

Rage Against the Machine

Roxy Music*

Stevie Nicks*

The Cure

Todd Rundgren*

Rufus & Chaka Khan

The Zombies

* primeira indicação



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS