Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça: banda Baleia lança EP “Coração Fantasma”

Redação 89

Ouça: banda Baleia lança EP “Coração Fantasma” imagem divulgação

Após dois anos do lançamento do seu segundo disco, Atlas (2016), a banda Baleia banda traz a ideia de um “disco vivo” que possa refletir as alterações que a passagem do tempo e as interferências externas podem ter na criação das músicas.

O estímulo do grupo pra uma nova forma de concepção de disco surge ao perceber a oportunidade de reestruturar o conceito de um álbum previamente criado e cristalizado (em um curto intervalo de uma gravação) em um processo mais fluido e contínuo.

Não só o produto físico final “disco” foi – e vem sendo – repensado, mas a relação das pessoas com a música também vem mudando. Assim, parece inevitável que isso se reflita na forma como um disco é feito e lançado, sem mais tantas limitações tecnológicas, ou grandes estúdios e cronogramas fixos ditando as regras.

Pensando nisso, Baleia resolveu transformar o seu próprio método de criação. O grupo propõe um trabalho aberto, onde o próprio percurso da elaboração será registrado musicalmente e, também, nas redes. As músicas serão idealizadas, compostas, gravadas e lançadas num processo contínuo ao longo de 2018/2019.

Para marcar cada etapa do projeto, o disco será dividido em capítulos. Enquanto um capítulo é revelado ao público, outro está sendo gravado; enquanto um está sendo gravado, outro está sendo criado. O resultado completo do disco só será constatado ao final para público e banda, que caminharão juntos durante esse processo de manufatura de um álbum.

No show, a banda irá apresentar os capítulos já registrados e lançados, mas também irá intercalar com faixas inéditas ainda nem gravadas – que só poderão ser escutadas ao vivo pelo público presente: usando o palco como um laboratório para as canções novas. Logo, ele será mutável, com o repertório sendo incorporado e alterado ao longo dos lançamentos dos capítulos.

Utilize o player abaixo e curta o mais novo EP do grupo, intitulado “Coração Fantasma”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS