Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Evento proporciona experiências práticas, para ajudar jovens estudantes do Ensino Médio a decidirem seu futuro

Redação 89

Evento proporciona experiências práticas, para ajudar jovens estudantes do Ensino Médio a decidirem seu futuro imagem divulgação

Pelo sétimo ano consecutivo, o Instituto Mauá de Tecnologia promoverá o Mauá Hands On, cujo principal objetivo é proporcionar vivências práticas, que possam auxiliar os estudantes do Ensino Médio na escolha do curso de graduação. Aberto ao público, o evento em 29 de setembro, no campus de São Caetano do Sul, é gratuito e já está com as inscrições disponíveis no site.

“Queremos cada vez mais acabar com essa “barreira” que existe entre a passagem da escola, para a universidade. Por isso, incentivamos ações que tragam esses alunos para dentro da Mauá, para que possam conhecer nossa metodologia e a infraestrutura que oferecemos aos nossos estudantes”, afirma o Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. José Carlos de Souza Junior. Na edição do ano passado, o Mauá Hands On contou com a participação de aproximadamente mil pessoas, de diferentes colégios brasileiros.

Durante o evento, os estudantes poderão escolher cinco, entre as 11 oficinas que serão oferecidas: Fábrica de Chinelos; Design de Acessórios para Celular; Processamento de Frozen de Iogurte com Calda de Frutas Vermelhas; Ponte Mole – Engenharia Civil; Desenvolvimento de Jogos; Rolling Games; Como a Eletricidade é gerada, transmitida e distribuída até as residências; Controle um Robô a Distância com suas próprias mãos – uma aplicação utilizando Tecnologia Vestível; Desvendando o Motor a Combustão; Montagem de um CardBoard e Desenvolvimento Sustentável pela Produção de Biocombustível.

“A ideia é os alunos poderem ter a experiência de atuar em diferentes áreas ao longo de um único dia, para que consigam perceber com quais se identificam mais. A escolha de uma profissão é um passo importante e poder ajudar nesse momento é fundamental para a Mauá”, destaca a Gerente de Marketing do Instituto Mauá de Tecnologia, Ana Beatriz Grimaldi.

Serviço
7.ª Edição do Mauá Hands On
Data: 29 de setembro de 2018
Inscrições: 17 de agosto até 26 de setembro no site http://handson.maua.br
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus São Caetano do Sul
Endereço: Praça Mauá, 01 – São Caetano do Sul
Horário: 9h às 16h



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS