Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça: TRAMPA lança álbum com orquestra sinfônica

Redação 89

Ouça: TRAMPA lança álbum com orquestra sinfônica Imagem divulgação

A banda brasilense TRAMPA lançou nesta sexta-feira (31) um novo disco, “Trampa A Sinfonia”,  através das plataformas digitais.

Neste trabalho, o grupo preparou um material especial: Suas músicas, que tem referências de punk, grunge, indie, dentre outras vertentes do rock, receberam uma nova roupagem com arranjos acústicos e orquestrados. Além disso, o material físico será lançado em disco de vinil.

Para André Noblat, vocalista do grupo, a orquestra traz novas possibilidades para as músicas: “A orquestra sempre soma nas músicas, te mostra novos horizontes, torna a melodia mais pesada, e já as canções mais leves, ficam ainda mais belas”.

Apesar do álbum sinfônico em estúdio ser inédito, o grupo já utilizou orquestra quando gravou o DVD “Trampa Sinfônica” em 2008 com a sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional de Brasília, lotada. Na época, o grupo contou com a parceria do maestro Silvio Barbato, falecido em 2009. A idéia do disco também é uma forma de homenagear o Maestro que era um dos maiores apoiadores da banda.

Para o cargo de condutor e arranjador, foi chamado o maestro Joaquim França, velho conhecido da banda, que também trabalhou junto de Silvio Barbato no “Trampa Sinfônica”. Diego Marx, vencedor de um Grammy junto à banda Scalene em 2016, também foi convidado como produtor.

Formada em 2006 em Brasília, berço de algumas das principais bandas do rock nacional, a banda Trampa é formada por André Noblat (vocal), Pedrinho “Bap” Cardoso (baixo), Rafael Maranhão (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Rodrigo Vegetal (guitarra). Entre suas influências, podemos citar principalmente alguns subgêneros do Rock, tais como Grunge, Pós-Grunge, Indie, Punk e Stoner Rock.

Ouça o mais novo disco dos caras “Trampa A Sinfonia”:

“Trampa A Sinfonia”, foi pensado em cada detalhe para se tornar um marco na história do grupo. E foi com este pensamento que o artista Tiago Palma foi convidado para elaborar a capa do disco.

“A ideia da inspiração em Guernica, quadro icônico de Picasso, veio da própria banda. O espírito é o mesmo, a crítica a guerra, e as várias conotações históricas. No caso da Trampa, passamos por referências das músicas, como é o caso do pássaro segurando um espelho, que simboliza a música “Você” e várias homenagens para aqueles que passaram pelo grupo, como o ex-guitarrista Ricardo que faleceu, além do Maestro Silvio Barbato, vítima do acidente da Air France – Neste caso, na parte de trás do disco é possível ver o número do vôo, juntamente com uma estrada. O conceito mistura bem as referências literais e abstratas, mas também deixa espaço para a livre interpretação, sem perder a intensidade visual ou se preocupar com o caos e as imperfeições. Acredito que esse seja realmente o espírito do Trampa.” Tiago conclui.

Tracklist:
1 – Causa e Efeito
2 – Você
3 – Guerra
4 – Evolução
5 – Te Presenteio com a Fúria
6 – Seu João
7 – Sujo



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS