Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eddie Vedder agradece The Who por salvar sua vida

Redação 89

Eddie Vedder agradece The Who por salvar sua vida Imagem Spin

Em um novo livro chamado “Join Together (With The Band),” o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, destacou o legado do The Who, falando sobre a importância da icônica banda de rock britânica para ele.

Vedder, que assinou o prefácio do livro, agradece ao The Who por salvar sua vida. “Sua música e palavras deram força suficiente para mim. Então, consegui combater a impotência completa que eu estava sentindo na época”, comentou o músico referindo-se a um período complicado quando era adolescente.

“De alguma forma, através das minhas piores provações e tribulações, quando não havia ninguém para quem recorrer em uma adolescência conturbada, na qual estava me afogando sozinho no mar, a música deles veio como um navio da Guarda Costeira com um holofote e me tirou de inúmeras situações de desesperos que, de outra forma, seriam insustentáveis”, revelou.

“Se sou grato? Sim. Com cada célula do meu corpo e com cada impulso de neurônios em meu cérebro? Afirmativo. A cada segundo de cada dia? Lógico que sim.

Vedder disse também que todos os convites para tocar com os caras do The Who se transformaram em alguns dos momentos mais estimulantes de sua vida. Isso, de acordo com ele, prova que a música não apenas tem propriedades restaurativas, mas também a capacidade de salvar vidas. E ele é um exemplo disso.

O livro “Join Together (With The Band)”, que conta com 400 imagens do fotógrafo do The Who, William Snyder, está disponível para compra na internet (AQUI) e 50% de todos os lucros serão doados para a Teen Cancer America.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS