Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Soft Cell: ouça primeira música nova em 15 anos

Redação 89

Soft Cell: ouça primeira música nova em 15 anos imagem divulgação

O Soft Cell acaba de liberar um novo single que leva o nome de “Northern Lights”, representando sua primeira nova música em quinze anos. Ícone da New Wave da década de 80, o grupo é formado por Marc Almond e Dave Ball, que em fevereiro anunciaram um show de celebração de seus 40 anos para 30 de setembro, na O2 Arena de Londres.

A apresentação foi vendida como “show de despedida” e não estava previsto o lançamento de nenhum material novo, portanto, esse single inédito dos caras é uma grata surpresa. Em um comunicado à imprensa nesta terça-feira (21) Almond descreveu a faixa como “uma celebração de nossas raízes”.

No início do ano ele já havia declarado que sentia o Soft Cell como algo inacabado. “Este último show será a melhor forma de encerrar o grupo. Será uma declaração real de ‘muito obrigado’ para todos os fãs”, disse o músico na ocasião.
O Soft Cell encerou suas atividades em 1984, mas entre 2001 e 2005 realizou uma série de apresentações comemorativas.

Utilize o player abaixo e curta som novo do Soft Cell, que é uma homenagem ao movimento northern soul, surgido no norte da Inglaterra no final dos anos 60:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS