Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Primeira Van do Aerosmith é encontrada por apresentadores do History Channel

Redação 89

Primeira Van do Aerosmith é encontrada por apresentadores do History Channel imagem divulgação

A série American Pickers, do History Channel, descobriu uma peça de rock que faz jus ao nome do canal. Num recente episódio de “Caçadores de Relíquias”, os apresentadores Frank Fritz e Mike Wolfe encontraram uma van que foi utilizada pelo Aerosmith em seu começo de carreira.

A van 1964 da American Harvester Metro foi encontrada numa mata fechada de uma fazenda em Chesterfield, Massachusetts, uma cidade localizada a pouco mais de 160 km a oeste da base do Aerosmith, que é Boston.

O Aerosmith foi formado em 1970 e, de acordo com o site Boston.com, a autenticidade da van foi confirmada por Ray Tabano, o guitarrista original da banda que esteve com os fundadores por apenas um ano. Os caçadores do History Channel tiveram a ajuda do cofundador da Black Keys, Dan Auerbach.

O músico enviou fotos da van para o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry. Aparentemente, Tabano recebeu um telefonema de seu antigo colega de banda e foi até a fazenda para confirmar sua legitimidade.

“Tenho medo de dizer quanto tempo é, mas já faz 40 anos desde que estivemos nessa coisa”, disse Tabano, acrescentando: “Nós dirigíamos de Boston até New Hampshire por US $ 125 [por show]. Então, depois do combistível, do pedágio, da comida e de volta, cada um de nós embolsava US $ 3.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS