Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steve Harris garante que Iron Maiden já pensa em novo álbum

Redação 89

Steve Harris garante que Iron Maiden já pensa em novo álbum Foto: Camila Cara

Steve Harris, baixista do Iron Maiden, deu uma entrevista para a Metal Hammer destacando a turnê “The Legacy Of The Beast”, que neste momento enche as arenas do continente europeu.

Questionado sobre se o Iron Maiden pensa num novo álbum de estúdio, foi direto: “Este é um ciclo que está acontecendo”, referindo-se a turnê baseada no disco “The Book Of Souls”, lançado há cerca de três anos, que será finalizada em breve.

Harris comemtou que vai demorar um pouco antes de qualquer novo material surgir, mas está confiante de que outro álbum e outro giro mundial estão no horizonte do grupo.

“Tenho certeza que faremos outro álbum, e então, sairemos em turnê para promovê-lo”, explicou. No entanto, o baixista não sabe dizer se uma próxima turnê mundial do Iron Maiden poderá representar a última da banda. “Por quanto tempo vamos fazer isso, não sei. Temos falado sobre esse tipo de coisa nos últimos 20 anos, mas à medida que o tempo passa, torna-se mais uma realidade que um dia talvez não possamos mais fazer turnês”, refletiu Harris.

Sobre o futuro do metal, se arriscou a dizer que é mais difícil fazer sucesso hoje. “É diferente para nós, porque levamos muito tempo para chegar a esse nível, mas algumas bandas nunca sairão dos pubs”, comentou. Sobre o melhor caminho para as novas bandas, deu como exemplo as atividades realizadas por ele e seus colegas. “Nunca tivemos músicas radiofônicas. Nós trabalhamos duro para chegar até aqui”, completou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS