Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Corredor elétrico: EDP e BMW possibilitam viagens de veículos eletrificados entre SP e RJ

Redação 89

Corredor elétrico: EDP e BMW possibilitam viagens de veículos eletrificados entre SP e RJ imagem divulgação

Com investimentos na casa de R$ 1 milhão de reais, a EDP, empresa que atua em todos os setores elétricos, e o BMW Group, vão inaugurar na próxima segunda-feira (23) o maior corredor elétrico da América Latina. A iniciativa, que conta com apoio da rede Ipiranga, disponibilizará seis estações de recarga rápida para uso gratuito no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra.

Com distância aproximada de 122 km entre cada posto de recarga, os proprietários de carros elétricos poderão fazer, pela primeira vez, uma viagem completa entre as duas metrópoles utilizando veículos com essa tecnologia. O objetivo é oferecer total autonomia aos carros eletrificados e difundir a mobilidade premium, já que esses postos de abastecimento oferecerão três tipos de plug, beneficiando também os veículos de outras marcas que circularem pelos 430 km do corredor.

Os CEOs da EDP, Miguel Setas, e da BMW, Helder Boavida, fizeram nesta quarta-feira (18) uma viagem pré-inaugural pelo trajeto e nas paradas para reabastecimento realizaram reuniões com startups que apresentaram projetos de mobilidade elétrica. Nos próximos dias, os executivos vão selecionar as empresas que serão convidadas a desenvolver ações de inovação no corredor elétrico.

“O objetivo neste primeiro momento é possibilitar o desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado da mobilidade elétrica, além de avaliar os negócios que poderão surgir ao redor do corredor. Mas o que deverá regular todo esse processo são os incentivos que o consumidor terá ao longo dos anos na aquisição de um carro elétrico”, disse Setas. Para Boavida, o Brasil recebe neste momento a realidade da mobilidade elétrica que resultará no lançamento de novos produtos voltados exclusivamente para este mercado. “A eletrificação é uma realidade global e chega para agregar valor”, ressaltou o executivo que fez questão de deixar claro que a tecnologia para carros elétricos não é “inimiga” do etanol.

Os postos que oferecerão carregamento gratuito para carros elétricos (a partir de 2019 as empresas avaliam cobrar pelo abastecimento) na Rodovia Presidente Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro, são os seguintes:

SÃO JORGE DO PARATEI A P E SERV LTDA, Rod Pres Dutra S/N Km 179 – Guararema (SP)

AUTO POSTO GAP SAO JOSE LTDA – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 9500 – São José dos Campos (SP)

POSTO CLUBE DOS 500 LTDA – Rod. Presidente Dutra, Km 60, S/N – Guaratinguetá (SP)

POSTO ESTRELA DA DUTRA LTDA – Rod. Pres. Dutra, Km 06, S/N – Queluz (SP)

COMERCIAL H KARL ALLERS LTDA (MAMAO) – Rod. Presidente Dutra, Km 74, S/N – Piraí (RJ)

P ABAST ALLERS LTDA (NACIONAL) – Rod. Pres. Dutra, Km 237 – Piraí (RJ)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS