Veja trailer estendido do documentário “Scream For Me Sarajevo”, de Bruce Dickinson

Acaba de chegar ao YouTube um trailer estendido de “Scream For Me Sarajevo”, um documentário que conta a história de um concerto realizado por Bruce Dickinson na capital da Bósnia em plena guerra, em 1994.

O filme foi lançado no último dia 29 de junho nos formatos DVD, Blu-ray e digital, via Eagle Vision, e também ganhou destaque por oferecer uma trilha sonora em CD ou LP duplo com algumas canções raras e ao vivo da carreira solo do cantor.

No player abaixo você tem uma ideia da produção que o vocalista do Iron Maiden apresenta para o mundo, que até hoje não sabe lidar com seus conflitos:

Sobre “Scream For Me Sarajevo”

A guerra da Bósnia foi a mais longa e sangrenta dos anos 90 e culminou na desintegração da antiga Iugoslávia, deixando mais de 100 mil mortos e milhares de feridos.

No meio deste conflito, em dezembro de 1994, o cantor Bruce Dickinson esteve na cidade de Sarajevo em um momento em que ela se encontrava isolada do mundo e a população vivia o terror de bombardeios.

Naquela ocasião, o músico fez uma apresentação com sua banda solo dando força para que as pessoas pudessem superar a dificuldade de uma guerra e reconstruir suas vidas.

Vinte e um anos depois, Bruce Dickinson voltou a Sarajevo para finalizar um documentário que tem o objetivo de detalhar essa história que envolve rock, conflito armado e solidariedade.

Redação 89: